Geraldo Bubniak – Tiago Nunes

O Atlético Paranaense apresentou mudanças na escalação e no esquema tático no jogo-treino de sábado (dia 7), contra o Paraná Clube, no CT do Caju. O trabalho não foi aberto à imprensa e não há informações detalhadas. No entanto, a escalação inicial usada pelo técnico interino Tiago Nunes apresenta novidades.

O técnico anterior, Fernando Diniz, vinha usando um esquema tático baseado em três zagueiros (defesa no 5-4-1 e ataque no 3-4-3). Tiago Nunes comandou os aspirantes do Atlético no Paranaense adotando uma linha de quatro na defesa, com dois zagueiros e dois laterais. 

A tendência é que Tiago Nunes use o esquema tático 4-1-4-1. No jogo-treino, ele começou com a seguinte formação Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Carleto; Camacho; Nikão, Bruno Guimarães, Rossetto e Bergson; Pablo. 

Essa escalação, porém, permite variações. O time pode modificar para o 4-2-3-1, com Pablo atuando como meia ofensivo centralizado, com Bergson como centroavante. Nesse caso, Rossetto jogaria como extremo (meia aberto pelo lado do campo). 

O jogo-treino, com dois tempos de 50 minutos cada, terminou com o placar de 1 a 1, com gol de Nikão.  

Os desfalques no Atlético foram o zagueiro Paulo André, em fase final de recuperação de lesão, e o volante Lucho González, poupado.

Além dos 11 titulares iniciais, Tiago Nunes usou mais dez jogadores durante o jogo-treino, com várias substituições.  

O Atlético volta a jogar em 16 de julho, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

OS 21 UTILIZADOS
Pelo técnico Tiago Nunes
Goleiros: Felipe Alves, Lucas Macanhan e Santos
Zagueiros: José Ivaldo, Léo Pereira, Thiago Heleno e Wanderson
Volantes: Bruno Guimarães, Camacho e Rosseto
Laterais: Carleto, Diego, Jonathan e Renan Lodi
Meias: Guilherme e Raphael Veiga
Pontas: Nikão, Bergson, Marcelo e Marcinho
Centroavantes: Pablo