Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Raphael Alemão

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, aproveitou a terça-feira (dia 6) para trabalhar a parte física dos principais titulares e para dar ritmo de jogo para os demais jogadores. Os jogadores mais utilizados nas últimas rodadas fizeram apenas um treino regenerativo na academia, com o preparador físico Rodolfo Mehl. Os demais disputaram um jogo-treino no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, contra o São Joseense, que lidera a Taça FPF Sub-23.

Matheus aproveitou a atividade para colocar em campo 18 jogadores. O Paraná venceu por 3 a 0, com gols dos atacantes Ramon, Rafael Furtado e Raphael Alemão.

A formação inicial contou com Alisson; Léo Príncipe, Leandro Almeida, Matheus Lopes e Fernando Timbó; Jhony Douglas e Luan; Alesson, Jhemerson e Juninho; Ramon.

Na segunda etapa, a comissão técnica fez alterações, colocando mais sete jogadores em campo. O time foi formado por Lucas Macanhan; Sueliton, Leandro Almeida, Fernando Timbó (Matheus Lopes) e Juninho; Jhony Douglas e Luan (Alejandro Márquez); Léo Príncipe (Raphael Alemão), Alesson e Ramon (Jean Lucas); Rafael Furtado.

O zagueiro Matheus Lopes, 34 anos, ainda não estreou pelo Paraná. Ele chegou ao clube em janeiro, após se destacar pelo CSA na Série B de 2018, e sofreu uma lesão. Retornou em julho, mas ainda não entrou em campo.

O volante Jhony Douglas, 22 anos, retornou na semana passada do Paysandu.

O ponta Raphael Alemão, 22 anos, chegou ao Paraná em 2018, após se destacar pelo Foz no Paranaense. No início de 2019, foi emprestado para o Cianorte, para jogar o Paranaense. Voltou após o Estadual e jogou o Brasileirão de Aspirantes com o sub-23 do Paraná.

O meia Jean Lucas, 24 anos, está no Paraná desde 2017. No entanto, teve poucas chances desde então. Em 2019, disputou três jogos no Paranaense e dois pelo Brasileirão de Aspirantes.

O ponta Jhemerson, 22 anos, veio do Vitória no início de 2019, e não emplacou até agora. Disputou quatro jogos com a equipe principal e quatro com o sub-23.