Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Bolsa brasileira fechou em alta nesta sexta-feira (22), em pregão novamente marcado por uma bateria de balanços corporativos. Os ganhos acompanharam ainda o cenário positivo no exterior.

O Ibovespa, principal índice acionário do país, ganhou 0,98%, a 97.885 pontos. O volume financeiro foi de R$ 13,989 bilhões, abaixo da média do ano.

O índice foi apoiado pela alta de 10,43% nas ações da Magazine Luiza, que registrou alta de 14,5% do lucro no quarto trimestre. O resultado foi considerado excepcional por analistas do Credit Suisse.

Investidores seguem monitorando o andamento da proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional nesta semana.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta sexta que, se tramitar dentro do prazo na Câmara dos Deputados, o texto pode ser votado nas duas Casas até junho.

O dólar comercial encerrou o dia em queda, também em linha com exterior, que mantém no radar as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

A moeda norte-americana recuou 0,53%, a R$ 3,7420. Na semana, a divisa caiu 1% ante o real.