Em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Avaí vai a campo nesta quinta-feira, em duelo contra o Vasco, sabendo que pode ficar sem treinador depois do apito final. Isso porque o jogo, válido pela 24ª rodada, deve marcar a despedida de Alberto Valentim, verbalmente acertado com o Botafogo. A partida será disputada a partir das 19h15, na Ressacada.

O treinador espera se despedir com vitória, até porque vem de três derrotas seguidas. Dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos, a equipe avaiana não tem chance alguma de deixar a degola na atual rodada.

“Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Fiquei de conversar com o presidente sobre algumas coisas depois do jogo, porque tivemos uma semana cheia de trabalho”, desconversou Valentim, ao ser questionado sobre o interesse botafoguense.

Em campo, o técnico deve repetir a escalação que foi utilizada na derrota por 3 a 1 para o CSA, na rodada passada, em Maceió (AL). A novidade deve ser no banco de reservas. Destaque da Copa SC, disputada pelo time sub-23, o centroavante Matheus Lucas foi relacionado e pode ser aproveitado. Ele foi contratado há um mês, após deixar o Figueirense.