O técnico Renato Gaúcho ganhou motivos para se preocupar na reapresentação do Grêmio nesta quarta-feira, após folga nos últimos dias. O volante Matheus Henrique e o atacante Everton sentiram dores durante o treino desta tarde e deixaram a atividade mais cedo, causando dúvidas para os próximos confrontos da equipe gaúcha.

O clube não divulgou informações sobre as condições físicas da dupla. Ambos pediram para deixar o treino mais cedo, demonstrando dores aparentemente leves. Matheus Henrique saiu caminhando, enquanto Everton apontou desconforto no tornozelo direito. A dupla preocupa porque o Grêmio fará sua estreia na Libertadores na terça-feira, contra o América de Cali, na Colômbia.

Antes disso, o time enfrentará o Juventude às 11 horas da manhã de sábado, em rodada do Campeonato Gaúcho. Foi pensando neste jogo que Renato Gaúcho comandou o treino aberto desta quarta. Depois do alongamento e do aquecimento, ele deu atenção especial ao trabalho de finalizações, sem esboçar uma equipe.

É provável que o treinador escale uma equipe reserva no sábado, preservando os titulares para a estreia na Libertadores. Se isso acontecer, uma possível formação da equipe deve ter Paulo Victor; Orejuela, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Darlan e Thaciano; Pepê, Thiago Neves e Ferreira; Luciano.

Geromel, por sinal, deu um bom sinal nesta quarta de que está próximo de voltar a jogar. Submetido a uma artroscopia joelho direito, no mês passado, o zagueiro demonstrou boa condição física Nesa quarta. O mesmo aconteceu com o meia Jean Pyerre, outro que volta de problema físico, mas não deve jogar ainda neste fim de semana.

Outra baixa do dia foi o zagueiro Kannemann. O argentino se reabilita de procedimento no pé. O Grêmio não deu detalhes sobre a situação física do atleta.

Em razão da sequência de jogos nos próximos dias, o Grêmio vai iniciar a concentração após o treino desta quinta-feira. Depois do duelo com o Juventude, marcado para sábado, a delegação gremista embarcará no domingo para Cali, onde será disputado o jogo contra o América, pela Libertadores.