Assine e navegue sem anúncios [+]
Meio ambiente

Em tempos de pandemia, terceira edição do jornal Justiça e Conservação é lançada e pode ser lida de modo online

(Foto: Reprodução/JJC)

Foi lançada nesta quarta-feira (25), a terceira edição do Jornal Justiça e Conservação.

Nela, traduzimos um importante artigo de um estudante do último ano de Biociências Médicas do Imperial College London, uma das dez melhores universidades do mundo, com reputação de classe mundial em ciência, engenharia, negócios e medicina. O texto explica o elo entre pandemias e o consumo de carne, com dados e fatos realmente importantes de serem conhecidos.

Também lembramos como a perda de biodiversidade vem comprometendo nossa capacidade de combater essas pandemias, mas não nos esquecemos de continuar olhando para temas fundamentais relacionados à proteção da natureza no Brasil, como os interesses eleitoreiros e individuais que estão por trás de projetos de lei que pretendem abrir uma rodovia rasgando ao meio o Parque Nacional do Iguaçu e colocando em xeque décadas de esforço para a conservação da onça-pintada, o maior felino das Américas. O deputado federal Nelsi Coguetto Maria, mais conhecido como Vermelho (PSD), é autor de um deles, que tramita na Câmara Federal e carrega um passado bastante turbulento com denúncias no Ministério Público por envolvimento em práticas de corrupção. Descobertas importantes feitas pelo OJC Investiga, o núcleo de Jornalismo Investigativo do Observatório de Justiça e Conservação (OJC), que também constatou que, em 25 anos, os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo somaram mais de R$ 3 bilhões de multas ambientais não pagas. Isso gera consequências graves e seríssimas. Você sabia que, no Brasil, menos de 5% das multas são pagas?

Por outro lado, falamos nesta edição sobre os incríveis “Rios Voadores”, que, não só existem, como passam sobre nossas cabeças e cortam vários estados brasileiros, garantindo segurança hídrica às pessoas. Apresentamos as propriedades incríveis de plantas medicinais da Mata Atlântica, boas práticas de conservação da Restinga no Brasil e no mundo e a história de uma Unidade de Conservação que acaba de ser criada em Santa Catarina, como um alento em tempos difíceis.

Em dias de reflexão e quarentena, impostos pela pandemia que vivemos, trazemos na edição 3 do Justiça e Conservação conteúdos para serem lidos de modo online durante este importante período de isolamento.

Clique aqui

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK