Divulgação

12 anos após seu último show, o RBD está de volta para virar a maré de um ano desafiador. Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann anunciaram hoje através de suas redes sociais o encontro mais esperado da última década. Os membros do RBD se reunirão para um evento virtual neste sábado, 26 de dezembro, às 20h, junto a uma maratona de homenagem à geração Rebelde, que culminará com um concerto ao vivo que reviverá os clássicos que marcaram gerações inteiras.

A live conclui um ano cheio de novidades para os fãs do grupo mexicano. Depois de uma longa espera, o catálogo de músicas do RBD chegou às plataformas digitais em setembro, causando uma revolução global, alcançando fatos históricos para a música em espanhol ao dominar as listas mais importantes do mundo. #RBDSálvamedel2020 se tornou o Trending Topic #1 mundial (um dos assuntos mais comentados no mundo) minutos após o lançamento. Além disso, o grupo lançou uma música inédita intitulada “Siempre He Estado Aquí”, a primeira em 12 anos, agradecendo aos fãs que esperaram pelo retorno.

Em questão de recordes, em apenas 48 horas, a live “Ser o Parecer” se tornou o maior show virtual da América Latina, com mais de 100 mil ingressos vendidos. Atualmente não se sabe o número exato de vendas, mas o recorde de maior live é do grupo sul-coreano BTS, com 350 mil ingressos.

Até o fechamento desta edição, os ingressos continuavam à venda, a partir de R$ 140,00 e podiam ser parcelados em até 12x. Os pagamentos foram feitos pela plataforma curitibana EBANX Beep. A versão que contava com uma After Party, já se encontra esgotado.