SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Não é uma volta dos Tribalistas, nós sempre estivemos por aí”, disse Arnaldo Antunes na noite desta quarta-feira (9).
Ele ladeou Marisa Monte e Carlinhos Brown em um vídeo ao vivo no Facebook para anunciar um novo álbum dos Tribalistas.
O trio antecipou quatro das dez canções inéditas do álbum: “Diáspora”, “Um Só”, “Fora da Memória” e “Aliança”. Elas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (10) nas plataformas digitais; as outras serão divulgadas no fim do mês em um especial a ser exibido na TV Globo. Algumas das faixas foram compostas em parcerias com músicos como Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes.
Além do álbum físico, o trio anunciou um “hand album”, encarte digital exclusivo para celular criado em parceria com o Spotify e o Facebook. O recurso traz vídeos, cifras, fichas técnicas e fotos.
O segundo álbum chega 15 anos após o disco auto-intitulado, lançado em 2002 com sucessos como “Velha Infância”, “Já Sei Namorar” e “Passe em Casa”.
Respondendo a perguntas de fãs, os artistas disseram acreditar que o novo trabalho tem “mais semelhanças do que diferenças” do que o primeiro. A equipe da gravação, inclusive, foi a mesma.
“Esse espírito coletivo, o prazer de estar juntos, o traço autoral e o processo imersivo”, disse Monte sobre as semelhanças. “Gravamos uma música por dia, tudo filmado, é um disco que você escuta melhor assistindo.”