Assine e navegue sem anúncios [+]
Surpresa

Em visita à Câmara, Greca anuncia pagamento da segunda parcela do 13º nesta quinta

(Foto: Chico Camargo/CMC)

Em visita á Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou a liberação da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal para esta quinta-feira (22). O valor total a ser depositado para os servidores e para os aposentados do serviço público municipal é de R$ 175 milhões. A informação é da Rádio CBN Curitiba.

O prefeito lembrou que a primeira parcela foi paga em julho, para os cerca de 48 mil servidores ativos e inativos da Prefeitura. 

Greca foi até a Câmara de surpresa, prestar contas da sua viagem ao Smart City World Congress, realizado no início do mês em Barcelona, na Espanha. O projeto Horta do Chef, lançado pela Prefeitura de Curitiba no ano passado, foi um dos seis finalistas na categoria Meio Ambiente Urbano. “Quero compartilhar com vocês, vereadores, o prêmio que ganhamos”, disse o prefeito Rafael Greca, durante a sessão plenária. O presidente do Legislativo, Serginho do Posto (PSDB), suspendeu momentaneamente a análise dos projetos para que Greca prestasse contas da sua viagem.

Dentre as 10 categorias da premiação, esta na qual a capital do Paraná foi destaque busca reconhecer os projetos mais inovadores relacionados ao desenvolvimento do meio ambiente urbano. A vencedora foi a cidade de Xangai, na China, pelo trabalho realizado no Distrito de Jinshan.Nessa categoria, Curitiba concorreu com Xangai, Cracóvia (Polônia), Buenos Aires (Argentina), Bergen (Noruega) e Liberty Lake (Estados Unidos). “Fizemos parte de um grupo seleto e fomos derrotados por Xangai, que tem orçamento de 110 bilhões de euros e 29 milhões de habitantes. Nós temos orçamento de R$ 9 bi e 2 milhões de habitantes. E conseguimos chegar lá, como finalista, entre as cidades com urbanismo mais sustentável e inovador do mundo. O evento tinha delegações de 177 países”, comemorou o prefeito.

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK