Valquir Aureliano

“O campeão voltou”. Foi com esse grito que os foliões da Embaixadores da Alegria, uma das mais tradicionais escolas de samba de Curitiba, com 71 anos de existência, comemoraram o título do grupo de acesso do carnaval curitibano. Última escola a desflar, a Embaixadores homenageou Paranaguá, com seus 370 anos. Além da história, a Embaixadores cantou a diversidade cultural da cidade, suas lendas, a arquitetura, o porto e a culinária típica. Você pode conferir um pouco da festa no vídeo acima..

No Facebook, a escola publicou ainda uma mensagem aos seus seguidores. “Voltamos para onde nunca deveríamos ter saído. Os percalços, as pedras, as perdas, tudo isso foi muito salutar, pois eles nos tornam fortes, invencíveis. Nação Vermelho e Branco, obrigado pelo carinho, pelo empenho, pelas horas dispensadas a nossa amada Escola.  Vocês foram demais. 2020 grupo A. Agora é brigar pelo Campeonato. Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu.”

Ao todo, quatro escolas participaram do grupo de acesso: Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria. Os dois primeiros, contudo, acabaram desclassificados da disputa pelo título de campeãs porque não compareceram na avenida com o número mínimo de 160 componentes. 

Momento de emoção

Para Patrick Cordeiro, integrante da Embaixadores da Alegria, a apuração da nota das escolas no Carnaval reservou um momento de grande alegria. Mestre sala da tradicional escola de samba curitibana, Patrick ficou bastante emocionado ao receber a nota 9,9 para sua atuação, a melhor nota entre todas as escolas do grupo de acesso. Confira no vídeo abaixo.

O desfile da campeã

Abaixo, você confere algumas imagens do desfile da campeã do grupo de acesso, que foi a última  desfilar no domingo (03 de março)