Evento Porto Educação

A procura pelos serviços de economia compartilhada (coworkings), vem crescendo entre entre nós. Em alguns setores essa atividade é bem comum, porém, no setor da educação, isso é pouco explorado. A Porto Educação é um dos únicos coworkings no país voltados exclusivamente ao ensino. Conversamos com Rodrigo Silva, diretor da Porto Educação

O que é a Porto Educação e com que propósito ela foi criada?
A Porto educação é uma escola para professores e gestores educacionais e, recentemente, foi criado um coworking ligado à educação. Um espaço compartilhado para pessoas que trabalham ou queiram trabalhar com a educação.

O que a Porto disponibiliza em infraestrutura e serviços e quais são os diferenciais?
O coworking da Porto Educação conta com salas para professores darem aulas particulares, salas para cursos, reuniões e eventos. Além disso, conta com um leque de cursos voltados à formação docente de professores – cursos de curta duração cujo objetivo é o de levar ferramentas e inovação ao trabalho dos professores em sala de aula. As escolas de educação básica cotam cm pacotes anuais de assinatura, em contratam um número de cursos por ano para seus professores.

Sendo um dos únicos coworkings no país, voltado exclusivamente ao ensino, vocês lançam algo pioneiro nesse nicho?
Certamente é pioneiro, uma vez que abre um espaço onde circulam profissionais de diversas áreas, mas que respiram o tema da educação constantemente. Ele está pensando/trabalhando em suas áreas, mas está buscando soluções, seja em cursos ou serviços para o setor educacional. Nesse sentido, a Porto torna-se um ecossistema que congrega diversas áreas, todas pensando/respirando o tema educação. Outro ponto é o foco em formação continuada de professores, um dos pontos mais importantes no trabalho da Porto, dado que é um tema de grande relevância hoje, mas ainda pouco explorado, mesmo sendo comprovadamente um caminho que traz resultados significativos para a educação. Um professor atualizado, motivado, antenado ao mundo que o cerca é certeza de uma educação mais conectada, atualizada e, portanto, que surte efeito e entrega resultados.

Com o anúncio do corte de verbas na educação e, consequentemente, um mercado instável, em que posição você enxerga a Porto Educação neste momento?
Certamente, o mercado educacional vive instabilidades, mas vive também perspectivas em diversos campos. O professor é um profissional que não necessita estar apenas ligado à escola hoje. Ele faz assessorias, correções, elabora material didático, dá aulas particulares. E nos últimos tempos, tem buscado outras plataformas, como o Youtube, por exemplo. Nesse aspecto, lançamos um curso de youtube para professores, buscando a figura de um professor mais empreendedor, que se utiliza do seu conhecimento para gerar negócios e criar novas formas de se colocar no mercado.

Educadores trocam experiências entre si e ampliam as oportunidades e perspectivas de carreira


Curtas

* Workshop gratuito sobre Consciência Financeira. Carlos Martins, fundador do Instituto Essenz, empresa focada no desenvolvimento humano e organizacional com base em ferramentas de autoconhecimento, estará em Curitiba no dia 25 de junho para um workshop gratuito sobre Consciência Financeira. As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutoessenz.com.br

* 1º Encontro do II Conversarte traz Andrucha Waddington e André Abujamra para Curitiba, acontece dia 04 de junho no Pátio Batel, em paralelo com exposição de Paulo Biscaia Filho. www.montenegroproducoes.commais aclamados do país, Andrucha Waddington. Os ingressos para o evento – cuja renda será revertida para o Hospital Erasto Gaertner – estão à venda pelo Disk Ingressos.


Frase:
“Empreender é o pensamento seguido da atitude de fazer acontecer”

(Bruno Bezerra)