Imagine ganhar a vida com ufologia no Brasil? Para o jornalista paranaense Ademar Gevaerd, nem o céu é o limite para suas ações de empreendedorismo na área da ufologia. Natural de Maringá, Gevaerd é considerado um dos maiores ufólogos do mundo, membro de várias associações internacionais de ufologia. É conhecido por seu empenho em amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. É editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores e está organizando em Curitiba o primeiro congresso sobre exopolítica.

O que é exopolítica?
É uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade.

Qual é o objetivo da exopolítica?
Seu propósito final é estudar, estabelecer e zelar pelo bom emprego de regras sociais multilaterais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo, que aqui chegam e ainda chegarão, considerando que o encontro entre nós e eles é inevitável no futuro próximo e que o poder público não demonstra o necessário interesse por esta matéria.

Quem pode praticar a exopolítica?
Qualquer pessoa que tenha conhecimento e trânsito suficiente em uma ou preferivelmente ambas as áreas conjugadas na ideia acima apresentada, ou seja, que conheça as características da ação na Terra de outras inteligências cósmicas e/ou que conheça ciências políticas, humanas e sociais que permitam alcançar o propósito desta nova disciplina.

Sobre o IBEXO
O Instituto Brasileiro de Exopolítica será destinado a coordenar os movimentos exopolíticos em curso no Brasil, unindo-os em um único núcleo para seu fortalecimento individual e para a consolidação da classe que pratique a atividade no país. O Instituto defende, entre outras ideias, que a Terra vem sendo visitada por várias civilizações extraterrestres há milhares de anos, que elas são mais avançadas do que a raça humana e que estão em um processo de gradativa aproximação de nosso planeta, provavelmente para a efetivação de um contato com nossa espécie.

I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica
Dia: 16 de dezembro, das 9h às 19h. Local: Hotel Lizon Inscrições: www.exopolitica.com.br Email: [email protected] ou 41 9 8872-3839


CURTAS:

  • A Unicesumar acaba de abrir seis novos cursos de graduação para a cidade de Londrina (PR). A portaria de autorização de cursos do Ministério da Educação (MEC) foi publicada. Os novos cursos são Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física (licenciatura), Fisioterapia, Jornalismo e Pilotagem de Aeronave. 
  • Durante essa semana, líderes de entidades paranaenses e empresários participam da V Edição da Missão Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos em Portugal. O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) participa do grupo organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) que integra a missão. O objetivo é aproximar profissionais e interessados brasileiros do setor dos resíduos e de meio ambiente da Europa para uma troca intensa de experiências.

FRASE:

Se queres colher em um ano, plante cereais. Se queres colher em dez anos, plante árvores. Se queres colher para toda a vida, escolha e desenvolva pessoas.

(Provérbio chinês)

 


   

  

   

www.hamiltonfonseca.com.br