A rica somatória de experiências e afinidades profissionais,  permitem que a união de esforços e competências médicas gerem benefícios aos pacientes. Esta é a proposta da Clínica Reintegrar. Após 21 anos atuando em saúde mental e há 04 anos os novos proprietários assumiram o desafio de ampliar as especialidades. Vários especialistas num mesmo lugar: Médico Acupunturista, Clínico Geral, Dermatologista, Dermaticista, Psiquiatra, Psicólogo, Nutricionista, Fonoaudiólogo, entre outros. Conversamos com os empreendedores Daniel Canestraro e Carlos Jung . 

Como surgiu a Clínica ? 
Em 1993, era fundada a ONG Núcleo de Ação Social Menno Simons e com ela nascia a Clínica Reintegrar. Podemos considerar que a Clínica Reintegrar fez parte da construção da rede de atendimento de saúde mental em Curitiba. Durante todos esses anos, vários convênios foram firmados com a Prefeitura de Curitiba. A ONG conseguiu sobreviver a diversas alternâncias na gestão pública, mas em 2014, todos os funcionários tiveram seus contratos encerrados e seus vários projetos foram assumidos pelo poder público. Diante de tal situação, nós, Daniel e Carlos, ex-empregados da ONG, fundamos uma nova empresa,  objetivando ocupar o bom espaço conceitual que a Clínica Reintegrar tem em nossa cidade, inclusive adquirindo o Nome Fantasia – Clínica Reintegrar – e desde então busca-se pela diversificação das especialidades. 

Proposta de ampliar especialidades? 
Entendemos o ser humano como um conjunto complexo. Atender suas necessidades emocionais, psíquicas e físicas nos desafiam a ampliar as especialidades. Nossa experiência em saúde mental ajuda entender que o paciente reflete, muitas vezes, em outras áreas da sua saúde. O prontuário clínico compartilhado ajuda os especialistas identificarem possíveis causas das demandas mais urgentes. 

Atualmente, possuem quais especialidades? 
A Clínica Reintegrar dispõe de um corpo clínico qualificado nas especialidades de Clínica Geral, Acupuntura, Dermatologia, Estética Corporal, Psiquiatria, Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Nutrição. Temos convênios com Amil, Saúde Caixa, Caixa dos Advogados (OAB PR), MEDPREV, Eletrobrás, Elo Saúde e estamos abertos a novas parcerias. 

Como o interessado em trabalhar na Clínica Reintegrar pode entrar em contato? 
Aos médicos que possuem interesse em conhecer nossa estrutura e proposta de parceria, entrar em contato pelo telefone 41-30517200 ou 41 30517210 ou 41 996990074, falar com Daniel ou Carlos.


Curtas:

  • Democratizar o acesso às novas tecnologias, focar na inovação disruptiva e intensificar a pesquisa. Estes são alguns dos objetivos de uma parceria firmada entre o Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil) e a FAE Centro Universitário. O convênio celebrado é um passo significativo para o mercado de seguros. De um lado, uma instituição de ensino forte e ética, do outro uma entidade inovadora e pioneira, que se propõe a fazer pesquisa e inovação. “Unir a base empírica e o mundo acadêmico em busca de inovação e pesquisa será a forma assertiva de ressignificar a visão de mercado e o modelo de negócios”, garante Joceli Pereira, diretora de Marketing do ISB Brasil.
  • O advogado de gestão tributária e internacional do escritório Küster Machado Advogados, Cassius Lobo,será um dos palestrantes do “Encontro de Negócios do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba (Acim Comex)”, um dos principais eventos do segmento na região Sul de Santa Catarina. O evento é gratuito e para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência pelo e-mail [email protected].

Frase:

“Líderes inteligentes evitam constrangimentos desnecessários.”
(Rafael Zimichut)