Publicidade
GENTE DE BEM

Empreendedores também precisam de ajuda e conselhos

Para quem empreende, tomar uma decisão nem sempre é uma tarefa fácil. E numa pandemia isso fica ainda mais difícil. Now How, o evento que acontece neste mês no canal do YouTube do Sebrae/PR, promete ajudar os empreendedores nessa tarefa. É hora de rever conceitos. Pensando nisso, o IN.SIGHT e o Sebrae criaram o evento Now How para ajudar empreendedores a colocar no mundo projetos compatíveis com o agora. O evento será realizado por lives que vão reunir profissionais de diferentes expertises para conversar sobre mudanças e impactos da pandemia para os tomadores de decisões.

Para eles, os tomadores de decisões não são apenas CEOs, mas vão desde pequenos empreendedores até executivos de grandes empresas. E agora todos têm uma coisa em comum: os mesmos cenários de incerteza. Afinal, decisões ainda precisam ser tomadas e elas definirão o futuro das empresas, independentemente do tamanho.

O evento será realizado pelo IN.SIGHT, consultoria de inovação que ajuda clientes como O Boticário, Bosch, Grupo Positivo e Grupo Multiplan a criar projetos compatíveis com o nosso tempo, e pelo Sebrae, que fomenta o empreendedorismo no Brasil auxiliando as pequenas empresas e microempreendedores individuais, além de estimular o ecossistema de inovação.

As lives vão abordar as mudanças no mercado, na indústria, no varejo, na saúde e no agro/alimento, em um bate-papo conduzido por Guilherme Tanaka, sócio-fundador do IN.SIGHT. Para cada tema, serão diferentes perfis de convidados: um com visão de negócios, um com visão de comportamento e um com visão de mercado macro.

Para as conversas, já foram confirmadas as presenças de Andre Santolaya (Siemens Healthcare NY - Global Marketing and Sales Operations Manager for Diagnostics), Leticia Setembro (Embraer - Head de Inovação Vertical), Felipe Leal (Startse China - Partner & Head), Rafael Trevisan (FIEP - Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), Amanda Graciano (Idexo/TOTVS - Head de Portfolio e Business Development), Mariana Roale (Consumoteca - Especialista em consumo e comportamento), Lucas Lima (Sebrae - Gestor Estratégico de Agritech e Startup) e Ticiana Pereira (Burn/Startse). O evento, aberto ao público, tem apoio da Burn e Startse, e irá acontecer dos dias 13 a 17 de julho, às 17h, no YouTube do Sebrae/PR. Para ver a agenda completa e se inscrever gratuitamente no evento, os interessados podem acessar o site do evento: https://bit.ly/2ACOlUh

Novo portal traz conteúdo relevante para enfrentar crise

Está no ar o novo novo portal do Sebrae/PR. Modernizado com foco na melhoria da experiência para os empreendedores, o portal oferece acessibilidade, praticidade e recursos automatizados para acessar os produtos e serviços da instituição.

“O momento exige um ambiente com mais usabilidade e organizado para melhorar o acesso dos empreendedores de micro e pequenas empresa com os conteúdos e o atendimento. Desde o início da pandemia ampliamos nossa presença digital e agora a fortalecemos com o novo portal”, aponta Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR.

O projeto do novo portal foi desenvolvido pelas áreas de atendimento e relacionamento digital e de tecnologia da informação. Na construção foram realizados pesquisas e testes com mais de 200 pessoas, entre clientes e colaboradores da instituição. Em 2019, o portal do Sebrae/PR recebeu mais de 2,28 milhões de visualizações realizadas por mais de 862 mil usuários únicos do Paraná e de várias partes do Brasil.

Entre as novidades está um redesenho completo do site com interface preparada para todos os tipos de dispositivos e recursos de acessibilidade para deficientes visuais. O usuário também poderá realizar buscas mais ágeis, assertivas e com mais detalhes do que a versão anterior.

Douglas Nonato, consultor do Sebrae/PR, detalha que o conceito de customização está presente na plataforma. O usuário é acompanhado durante a sua jornada pelo site que oferta produtos e serviços mais adequados de acordo com o perfil e necessidades.
“Por exemplo, caso haja uma demanda por finanças, o site poderá sugerir uma planilha financeira, um vídeo sobre gestão financeira, cursos EAD, uma ferramenta de consulta de crédito, entre outras possibilidades relacionadas”, explica. Também estão disponíveis conteúdos para usuários que ainda pensam em abrir uma empresa e estão nos primeiros passos da formatação de um novo negócio.

O site também reúne os conteúdos de cada uma das seis regionais em páginas internas no portal. O site oferecerá ainda espaços para conteúdos audiovisuais, como lives e transmissões em vídeo oferecidas pelo Sebrae e que ficam hospedadas no Youtube

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES