Publicidade
Carreira & Cia.

Empreendedores visionários apostam na ‘desbancarização’

Empreendedores visionários apostam na ‘desbancarização’

A cada dia torna-se mais e mais comum o termo desbancarizar, que na prática é a atitude de buscar alternativas de investimentos e negócios fora dos bancos, em empresas independentes ou casas de investimentos. Parece um caminho sem volta, à medida que começou a cair a ficha das pessoas, que o serviço prestado pelos bancos é caro, burocrático e lento, começando pelo fato que a despeito do cliente deixar o dinheiro lá, ainda é cobrado, mensalmente, simplesmente para deixar trabalharem com o seu dinheiro. Conversamos com os empreendedores Daniel Fernandes Luiz e Alexandre Ratacheski, sócios diretores da Personalite Securitizadora.

Qual a concepção do negócio e como surgiu a empresa?
Observando um mercado de restrição e sem agilidade de crédito ofertada pelos bancos para micro, pequenas e médias empresas assim como uma oferta de investimentos aos clientes dos Bancos com taxas de remuneração baixíssimas aliado a altas tarifas bancárias, criamos a Personalite Securitizadora, um braço da Personalite Fomento que atua há 20 anos no Paraná e Santa Catarina. Trabalhamos em duas pontas: Nas empresas adiantamos os recebíveis, adquirindo seus direitos creditórios e criando condições para que aumentem o fluxo de caixa para investimentos e compra de matéria-prima à vista e com melhor preço. Na outra ponta, aceitamos investimentos externos, de pessoa física ou jurídica através da emissão de debêntures.

Quais vantagens reais para o pequeno investidor?
O investidor tem a possibilidade de rentabilidade que pode variar de 1,0 % a 1,6% mês pré-fixado, dependendo do valor investido e sem a cobrança de taxa administrativa nas operações.

É possível se livrar dos bancos?
Não acreditamos em libertação de 100% da incrível capilaridade que o banco possui. A Personalite Invest está para os bancos assim como o Uber para os táxis e Airbnb para os hotéis.

Principais tendências do mercado financeiro?
Estamos muito otimistas apesar de todo impasse político. A economia está crescendo lentamente com inflação em queda em seu menor índice dos últimos 15 anos. As seguidas baixas da taxa Selic pelo o Banco Central aliado à reforma trabalhista está incentivando o empresariado a investir em novas contratações fazendo o dinheiro circular.

+ informações http://www.personaliteinvest.com.br

Curtas

A DNA Consulting tem time de design reforçado e agora tem três profissionais de criação e marketing digital. Com foco exclusivo no mercado jurídico, com expertise e técnica para criação de sites, facebook adds e linkedin. Assim como company pages linkedin, show cases linkedin, publicidade ética no facebook, materiais gráficos diversos e completo trabalho de branding. Novidade no Brasil, o PoC Design é a aposta de empresas para projetos inovadores. A metodologia amplia assertividade de novos negócios com mais rapidez e menos custos. É possível dedicar 10% do orçamento para uma prova de conceito e, depois, ter muito mais chance de investir corretamente os outros 90%, explica Paulo Renato Oliveira, diretor criativo da Action Labs, empresa paranaense que trabalha com esta metodologia.

Frase

As melhores coisas na vida não são coisas.

(Art Buchwald)

   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br

DESTAQUES DOS EDITORES