Pessoas com deficiência

Empresa de telefonia adere à Rede Empresarial de Inclusão Social

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

A TIM acaba de aderir à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS). Criado em 2012, o grupo reúne mais de 100 empresas em torno do Pacto pela Inclusão – com endosso da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – e tem como compromisso a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A adesão da operadora acontece às vésperas do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. O ingresso da companhia foi formalizado durante evento interno do grupo afinidade "Somos+", composto por quase 100 colaboradores(as) engajados(as) no tema da inclusão de pessoas com deficiência e que sugere e avalia ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação, educação e acessibilidade.

De acordo com Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM, a participação na REIS é um passo importante na jornada da empresa em prol de uma cultura organizacional cada vez mais diversa. "A inclusão de pessoas com deficiência não se traduz apenas em proporcionar ambientes de trabalho físicos e digitais que permitem equidade de oportunidades. Queremos, sobretudo, evoluir em comportamentos que acolhem e valorizam os diferentes tipos de habilidade. E não somente dentro da empresa, mas levando também informação à sociedade", reitera a executiva.