Wilson Dias/ Agência Brasil

A ex-presidente da República Dilma Rousseff venceu uma causa na Justiça, em primeira instância, contra a empresa “Estratégia Concursos Ltda”. Dessa forma, a ré terá de pagar R$ 60 mil para a petis por ter a chamado de burra em uma peça publicitária.

A causa foi julgada pela juíza Gislene Rodrigues Mansur, da 17ª Vara Cível de Belo Horizonte, que em sua decisão ressaltou que o uso da imagem de alguém em peça publicitária, mesmo em se tratando de uma figura pública, depende de autorização.

Na publicidade, a empresa colocou a foto de Dilma junto a um texto sobre “como deixar de ser burro”, na tentativa de divulgar uma aula virtual sobre técnicas de estudo.

Dilma pediu indenização de R$ 150 mil por danos morais, ao passo que a empresa alegou que pessoas públicas deveriam “suportar o ônus de terem suas condutas e seus atos submetidos à publicidade e a críticas”.

A juíza, contudo, entendeu que a propaganda tinha intenção clara de ridicularizar a ex-presidente, além de considerar o conteúdo de “mau gosto” e “extremamente ofensivo à honra”.