O brMalls Partners chega no momento ideal para a Moncloa: criada há seis anos, a empresa trafega em um momento de crescimento com 17 lojas e uma previsão de faturamento para 2019 na casa dos R$ 18 milhões. “A Moncloa é um dos exemplos do incrível potencial do Sul do Brasil para o desenvolvimento de negócios em nichos de mercado promissores e nos mais diversos segmentos. São iniciativas como o brMalls Partners que nos fazem olhar para este mercado e buscar contribuir para o seu fortalecimento e crescimento sustentável, proporcionando mais e melhores oportunidades”, afirma Jini Nogueira, Diretora Comercial da brMalls. De acordo com o levantamento mais recente feito pela Euromonitor, o consumo de chás no Brasil aumentou 30% desde 2012. Nesse ambiente estimulante para o desenvolvimento de novos negócios, a empresa dividirá os seus desafios com os mentores da Endeavor e executivos da brMalls durante sete meses de mentorias do brMalls Partners. Os encontros serão fundamentais para que a marca encontre soluções para acelerar o crescimento sustentável em escala e continuar competitiva em um nicho de mercado promissor. Na foto, os sócios Eduardo Jardim, Pedro Amin, Rodrigo de Araujo Lopes e Fernando de Caldeira Lacerda.


Com gestão no Paraná, Valmet anuncia novo gerente geral para a região dos Andes

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, acaba de anunciar a contratação do novo gerente geral para a região dos Andes. Félix Hernaiz Blau, engenheiro civil elétrico com quase 30 anos de experiência em gestão de fábricas de grande porte, foi o escolhido para liderar a região e dar a largada nas operações da nova planta em Concepción no Chile. No Brasil, a Valmet está presente com quatro unidades. A gestão na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária, aqui no Paraná.

Balanço
– O Dia dos Pais deve ter mais presentes e menos “lembrancinhas” este ano. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que o faturamento previsto para a data no segmento de vendas é de R$ 2,7 bilhões, aumento nominal de 15,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

– O Observatório Social do Brasil (OSB) realiza, de 26 a 28 de agosto, o 3º Congresso Pacto pelo Brasil, que reunirá empresários, agentes governamentais e sociedade civil para debater ações de prevenção à corrupção. O evento é gratuito e acontecerá no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.