Adelaide Giacomazzi lança seu primeiro livro

Será realizado nesta quarta-feira, 3 de julho, às 18h30, na Casa Bellé, em Curitiba, o lançamento do livro “Empreendedoras Produtivas – Programa Restartme”, da empresária, palestrante e mentora de produtividade para empreendedores Adelaide Giacomazzi. Ela é fundadora e proprietária da Learning Coach e tem experiência de mais de 25 anos em empresas como Petrobras, GVT e Grupo Boticário. Adelaide é formada em Ciência da Computação e Administração de Empresas e tem especializações em Gestão em Psicologia Organizacional e Gestão Estratégica, MBA em Gestão Empresarial, além de ser Mestre em Educação e Novas Tecnologias e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Qual o objetivo do livro?

Esse livro tem como objetivo apoiar mulheres na sua jornada empreendedora, para que elas usem melhor o seu tempo e dinheiro, transformando seus projetos, ideias e sonhos em realidade. Com planejamento e organização fica muito mais fácil enfrentar os desafios, superar as dificuldades, ganhar agilidade, construir um futuro com menos estresse e melhores resultados.

Você usou uma metodologia para escrever o livro. Qual foi essa metodologia?

Sim, utilizei a metodologia descrita no livro para idealizar o Programa Restartme, para escrever o livro e também uso para todos os meus outros projetos. A metodologia é simples, prática e objetiva, associando REFLEXÃO com AÇÃO. Foi um dos resultados da minha pesquisa de mestrado realizada em 2016 e tem como base teorias da administração de empresas, autor regulação da aprendizagem e metodologias ágeis de desenvolvimento de software. Ela é composta de 5 passos organizados de forma circular: autoconhecimento, preparAÇÃO,realizAÇÃO, avaliAÇÃO e divulgAÇÃO. A roda da metodologia é dinâmica, sempre girando em uma espiral contínua de aprendizagem, promovendo melhorias nos processos, desenvolvimento pessoal e profissional e mais produtividade.

Qual é a maior dificuldade das mulheres hoje em empreender um negócio?

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres empreendedoras é conciliar a sua vida pessoal e profissional, uma vez que a sobrecarga com trabalhos domésticos, cuidado com os filhos e os negócios é muito alta. Conseguir ter mais qualidade de vida, independência, tempo para os filhos e familiares, viajar, ter momentos de lazer e tempo para cuidar de si mesma é um desafio que pode ser superado com planejamento e organização. Desenvolver algumas competências e habilidades se fazem necessárias para garantir uma caminhada empreendedora mais produtiva, como por exemplo: planejamento pessoal, foco, delegação, feedback, mudança de hábitos e mindset, comunicação, gestão financeira e tecnologia.

É possível realizar sonhos e empreender diante das dificuldades?

Sim, é possível. A caminhada empreendedora não é fácil, mas pode ser extremamente recompensadora quando existe um motivo muito forte, um sentido, um porquê. Para transformar sonhos em realidade é preciso ter coragem, mudar comportamentos, pensar de forma diferente, tomar decisões e principalmente executar ações, tomar a atitude de fazer acontecer. O que eu aprendi na minha caminhada é que precisamos sonhar e idealizar, mas sempre tendo a consciência da autorresponsabilidade. Podemos sonhar com grandes realizações que vão depender de atitudes e comportamentos de outras pessoas. Afinal, o mundo digital é colaborativo, complexo e é praticamente impossível fazer tudo sozinha. Mas mesmo que o trabalho seja feito em equipe ou com parcerias, a responsabilidade de fazer acontecer e a maturidade para assumir os resultados e consequências de cada decisão é individual.

O que o livro representa para você?

Esse livro tem um significado muito especial para mim. Representa muito mais do que a realização de um sonho e a superação de momentos difíceis. Representa a oportunidade de compartilhar o meu conhecimento e realizar o meu propósito e missão de vida, que é “desenvolver e conectar empreendedores para que eles encontrem realização pessoal e profissional, conquistem seus objetivos e realizem seus sonhos.”


Curtas

* A Associação Rede Solidária, que atende quatro entidades assistenciais, vai realizar um bazar especial no dia 6 de julho (sábado), das 9 às 17h, onde serão ofertados cerca de mil produtos apreendidos pela Receita Federal e doados para a Associação, com preços até 80%mais baixos em relação ao varejo tradicional. Cada pessoa (por CPF) poderá comprar até R$ 700,00 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Serviço:Associação Rede Solidária – Rua Raul Joaquim Quadros Gomes, 495 – Tarumã. Entrada: 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível

* Dentro ou fora da caixa? Criador do conceito de produtividade e mindsetividade, Marcio Welter ministra curso na AHK Parana. Você foca exclusivamente em seus objetivos pessoais ou leva em consideração o impacto de suas ações para si próprio e aos outros? Ou seja, tem uma mentalidade dentro ou fora da caixa? Essas são algumas das reflexões que serão proporcionadas pelo curso “Como desenvolver uma mudança de Mindset?”, que será realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) dias 2 e 3 de julho, das 18h às 22h, no Novotel Curitiba Batel.
Mais informações e inscrições: (41) 3323-5958 ou pelo [email protected].

* O “Iceburguer” chegou a Curitiba através do empreendedor Edson Telesca, uma novidade deliciosamente gelada. Uma sobremesa que é um sanduíche de bolacha, sorvete e muito recheio. O verdadeiro e original “Iceburguer”, sanduíche de sorvete: duas bolachas unidas por uma farta camada de sorvete, com muita calda. Com 05 sabores: torta holandesa, brigadeiro, frutas vermelhas, churros e cookies. São muito práticos para ter em casa para sua família e amigos. Uma ótima opção para sua festa, são embalados individualmente, sendo fáceis e práticos para servir. Você também pode preferir que um freezer personalizado vá até a sua festa, assim você não precisa se preocupar com mais nada. Mais informações: whatsapp para: 41 99555744, entrega a domicílio.


Frase:

“A fronteira entre a curiosidade e o atrevimento as vezes pode ser sutil”.

(Autor desconhecido)