Empresas de ensino a distância, notícias e entretenimento anunciaram a liberação de ao acesso para assinantes e novos clientes como forma de ajudar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento. As opções vão de séries, a filmes, games até cursos de capacitação da Harvard online gratuitos e com certificado.

Mas é importante ficar atento a estas ofertas. Em alguns casos, para se ter acesso aos conteúdos, as empresas exigem que o internauta forneça dados do cartão de crédito,  o que pode resultar na venda de uma assinatura, com um período gratuito. A dica é ficar atento para não levar gato por lebre e ler com atenção as condições das ofertas

Veja a relação abaixo: 

Globo Play 

Liberado por 30 dias para não assinantes, com títulos infantis, como Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios, além de séries.

Claro TV por assinatura e Rede Wi Fi

Para clientes e não clientes. Liberado acesso. 

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos onlines gratuitos e com certificado, entre direito, administração, marketing, RH e outros.

Amzon
Livros de graça na versão Kindle de sociologia, educação, psicologia, política entre outros.

Senai
12 cursos online gratuitos com certificado na área de TI, Finanças, Empreendedorismo e outras

Notorium Play
Cursos de direito por 30 dias (novos assinantes)

Sky
Mais de 70 canais liberados para quem já é cliente.

Stoodi
Acesso gratuito a video aulas e banco de exercícios para cursinhos preparatórios ao concurso vestibular.  A ação tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada caso ocorra a suspensão das aulas nas escolas por mais tempo.

Spcine Play
Todo conteúdo de graça por 30 dias, exclusivo na cidade de São Paulo.

Oi TV por Assinatura
Sinal aberto de 14 a 28 de março para assinantes de todo o país.

Forbes Revista
Acesso liberado gratuito a algumas das principais edições da revista no app Forbes Brasil Prime. Basta baixar o aplicativo no App Store ou na Google Play Store.

Harvard
100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas: Arte e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política e outros. Com certificado.

The Enemy
Jogos eletrônicos. Quarentena gamer: 15 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus. Para você passar o tempo sem precisar sair de casa

Vivo Internet e TV por assinatura
Diversos canais liberados. Bônus de internet o celular por dois meses para clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações. 

Kinedu
App de atividades infantis com mais de 1.800 atividades de desenvolvimento divertidas para crianças de 0 a 4 anos. Liberado até 15 de abril.

Homa

Mentoria online gratuita para pequenos negócios.

Olhar de Cinema +
Cineclube e transmissão ao vivo liberado por 30 dias.