BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Rafael Papagaio, de 19 anos, já está registrado como jogador do Atlético-MG. O garoto chega do Palmeiras na condição de empréstimo de uma temporada e deverá ser apresentado oficialmente na Cidade do Galo na semana que vem.


Depois de encerrar sua participação com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, Papagaio já embarcou para Belo Horizonte para se apresentar ao Atlético. O Atlético terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 14,75 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor foi definido pelas diretorias mineira e paulista no contrato firmado pelo jogador.


Se receber uma oferta que o agrade, o Palmeiras tem direito de vender o atleta durante o período de empréstimo. Se isso acontecer, os mineiros terão duas possibilidades: ficar com um percentual da venda ou igualar o valor da oferta.


Antes de se mudar para a Cidade do Galo, Papagaio ainda acertou a renovação contratual com o Palmeiras até dezembro de 2023. Os paulistas ainda têm a escolha de prorrogar o vínculo por mais um ano.