Mercado da bola

Emprestado pelo Coritiba, Nathan chega à marca de dez gols nos Estados Unidos

Nathan Fogaça: dez gols pelo San Antonio
Nathan Fogaça: dez gols pelo San Antonio (Foto: Divulgação/San Antonio FC)

O ponta Nathan, 22 anos, é o brasileiro com mais gols marcados na USL Championship. Emprestado pelo Coritiba ao San Antonio FC até novembro de 2021, ele soma dez gols e é o artilheiro da equipe na competição. A marca foi alcançada no último domingo (10), quando Nathan anotou um ‘doblete’ na vitória por 4 a 2 sobre o Memphis 901.

O San Antonio disputa a USL Championship, que é a divisão secundária da Major League Soccer, a principal do país. Nos Estados Unidos, não há acesso e rebaixamento automáticos como no Brasil. Para mudar de divisão é preciso cumprir uma série de exigências, principalmente relacionadas a questões financeiras e estruturais.

Nathan Fogaça soma agora dez gols e três assistências em 27 jogos pelo San Antonio, segundo colocado do Grupo Western Moun – a competição é dividida em quatro grupos na primeira fase.

O jogador foi revelado na base do Coritiba e promovido ao profissional em 2018. Chegou a disputar nove jogos e marcar um gol na Série B daquele ano. Em 2019, jogou 16 vezes e não marcou gols. Em 2020, foram mais 12 partidas e nenhum gol.

Nathan comentou sobre a boa fase nos Estados Unidos. “Feliz por ajudar o time com os dois gols, e ainda mais pela importante vitória que conquistamos. Venho em uma boa sequência de jogos e sempre busco aproveitar cada oportunidade da melhor forma. Agora é seguir trabalhando firme para manter esse bom momento aqui no San Antonio”, disse o jogador.

Sem perder há três jogos, o San Antonio FC volta a campo no sábado (16), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o FC Tulsa. Nathan projeta mais um desafio pela USL Championship. “A expectativa é de mais um jogo difícil. O nosso time vem em uma crescente muito boa, e queremos seguir evoluindo na competição. Individualmente, espero ajudar a equipe a manter essa série de resultados positivos”, declarou.