Publicidade
Exotic World

Encontro de animais exóticos em Curitiba tem de cobras a corujas

Encontro de animais exóticos em Curitiba tem de cobras a corujas
Piton (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Corujas, cobras, falcōes e outros animais exóticos são esperados no pet center HiperZoo no próximo domingo (19), das 13h às 17h, no Encontro de Animais Exóticos e Não-Convencionais. Os animais são dos tutores do grupo Exotic World e o evento tem como objetivo proporcionar ao público contato com espécies diferentes, como pítons, cobras que podem chegar a ter sete metros de comprimento, e tirar dúvidas sobre a criação de animais exóticos.

Os encontros temáticos já fazem parte do calendário do pet center e, segundo a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka, esse tipo de evento possibilita que os apaixonados por esses animais tenham contato com as espécies e raças prediletas, permitindo, ainda, que os tutores troquem informações. “Os animais exóticos chamam bastante atenção, já que muitas pessoas têm dúvidas dos cuidados necessários para as espécies não-convencionais. Além disso, por não serem comuns no dia a dia, eles geram muita curiosidade, principalmente entre as crianças”, explica Maeoka.

Antes disso, no sábado (18), o HiperZoo promove um aulão de adestramento ministrado por Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro. O foco é desmistificar o comportamento de cães filhotes e ajudar a identificar a linguagem corporal dos pequenos. O aulão tem início às 10h e para participar é necessário apresentar um cupom fiscal de compras realizadas no HiperZoo contendo ao menos um produto das marcas parceiras Purina, Kong, Petmais, Virbac ou Ferplast. As vagas são limitadas a 15 clientes por turma.

A tradicional feira de adoção também faz parte das atividades do sábado. Dezenas de cães e gatos da ONG Amigo Animal estarão no evento à procura de um nova família. “Adotar é um ato de amor, mas também de responsabilidade. Por isso, é importante que a pessoa esteja ciente de que o bichinho vai demandar cuidados e dedicação. Mas quem adota não se arrepende: ganha um amigo para sempre”, comenta Maeoka, que optou por não comercializar cães e gatos no pet center desde a inauguração, em 2016.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção.

 

Serviço

Encontro de Animais Exóticos e Não-Convencionais


Quando: Domingo , 19 de agosto, das 13h às 17h
Entrada: gratuita

 

DESTAQUES DOS EDITORES