Políticas públicas

Encontro de primeiras-damas do Paraná discute ações sociais

A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidiu ontem, em Curitiba, o primeiro Encontro de Primeiras-Damas do Paraná. A iniciativa tem como objetivo promover um debate entre as primeiras-damas de todos os municípios paranaenses sobre políticas públicas direcionadas à área social e à mulher. Até o final do mês de junho, serão promovidos 16 encontros que reunirão primeiras-damas dos 399 municípios paranaenses, divididas por regionais.

De acordo com Luciana Saito Massa, além de debater novas iniciativas, os encontros permitirão mostrar o que o Paraná já faz em prol das mulheres. “Estes encontros se fazem necessários para que a gente converse, dialogue sobre as reais necessidades dos municípios, para que consigamos atender melhor as necessidades atuais de cada localidade”, explicou.

Durante o evento foram apresentados os projetos voltados à mulher das secretarias de Estado e das autarquias estaduais. Defesa Civil, Celepar e Fomento Paraná foram alguns dos órgãos representados no encontro e que apresentaram projetos sociais e para a mulher.

Serão realizados 16 encontros, dois por semana, até 29 de junho. O próximo, no dia 6 de maio, reunirá primeiras-damas da região de Cascavel. Os encontros acontecerão sempre em Curitiba, no Palácio Iguaçu.

Estiveram presentes no evento as primeiras-damas Terezinha Bazzelli, de Ângulo; Katiele Varenga, de Doutor Camargo; Cássia Aparecida Vicentim, de Flórida; Eliana Ribeiro, de Iguaraçu; Fabíola de Oliveira, de Lobato; Adriana Bruno, de Mandaguaçu; Nathália Garcia, de Ourizona; Camila Barreto, de Paranacity; Cristhiane Gonçalves Souza Martinati, de Presidente Castelo Branco; Lucia Volpatto, de Sarandi; Suzie Aparecida, de Astorga; Ivonéia de Andrade Aparecido Furtado, de Mandaguari; Edna Contini, de Floraí, e Geny Violato, de Santo Inácio.