Divulgação/SMCS

Começa na segunda-feira (11/5) o fornecimento dos kits de alimentação às famílias de estudantes da rede municipal de ensino. Os kits serão entregues nas escolas onde os estudantes estão matriculados, das 10h às 17h. As primeiras regionais do cronograma são Santa Felicidade e Boa Vista.

O fornecimento vai até sexta (15/5), nas demais regionais.

Os kits buscam compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da covid-19. Conforme o
decreto número 580
, as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal curitibana pelo menos até o dia 2 de julho.

Para ter direito ao kit (um por criança), a família precisa ter filhos em escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Uma família que tenha dois filhos na rede municipal, por exemplo, terá direito a dois kits, e deverá preencher um formulário para cada criança/estudante.

O responsável precisa levar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

Os kits serão entregues nas unidades onde o estudante está matriculado e somente aos pais ou responsáveis legais, que deverão assinar um protocolo para comprovar o recebimento.

As entregas serão realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado. Em caso de dúvidas, procure o Núcleo Regional da Educação do seu bairro.

Cronograma por regional:
Dia 11/5 – famílias com estudantes matriculados nas unidades das regionais Boa Vista e Santa Felicidade.
Dia 12/5: Bairro Novo e Portão.
Dia 13/5: CIC e Matriz.
Dia 14/5: Tatuquara e Pinheirinho.
Dia 15/5: Boqueirão e Cajuru.