Publicidade
IAP

Envio de mudas às escolas mobiliza mais de 3 mil pessoas

(Foto: Divulgação/SEDEST)

O Governo do Estado montou uma logística especial para o envio de mudas de árvores às escolas estaduais e Apaes de todo o Paraná. Mais de 3 mil pessoas estão atuando na tarefa de entregar e receber as mudas de espécies nativas, que serão plantadas dentro do programa de arborização Paraná Mais Verde.

O programa começa na segunda-feira (23)  e distribuirá mais de 400 mil mudas de árvores nativas em escolas de todos os 399 municípios paranaenses.

As pessoas envolvidas são equipes de todos os escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do Instituto Emater, dos Núcleos Regionais da Educação, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, da Sanepar, da Copel e servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, além de diretores das escolas e profissionais dos municípios.

A logística das entregas envolve, ainda, mais de 470 veículos destes órgãos estaduais. Só do Emater são 384. Também estão sendo usados 4 caminhões e até um barco.

Até a tarde desta sexta-feira (20), haviam sido entregues mudas para aproximadamente 300 municípios. “O pessoal que faz a entrega relata que as escolas estão os recebendo com muito carinho e estão muito empolgados com a ação”, relata o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

O programa tem foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES