Sorria. Você está sendo filmado

Curitiba começa a instalar câmeras de segurança em escolas do Tatuquara

(Foto: SMCS)

Nove Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Tatuquara vão receber câmeras de segurança para inibir furtos e atos de vandalismo. Os equipamentos começam a ser instalados nesta segunda-feira (15/7) e segue até dia 28/7.

As câmeras do Tatuquara fazem parte de um pacote de 64 unidades da Rede Municipal de Ensino que passarão a ter segurança monitorada. Parte das unidades já possui o sistema de monitoramento.

No ano passado, entre furtos, arrombamentos e atos de vandalismo, foram registradas 872 ocorrências em escolas públicas municipais, segundo dados do Departamento de Logística da Secretaria Municipal da Educação.

As unidades contempladas com as novas câmeras são aquelas em áreas vulneráveis e com histórico significativo de furtos de cabos de energia elétrica, cilindros de gás e de vandalismo.

A instalação começou pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Verde, na CIC, que no ano passado registrou 15 ocorrências.

Denuncie o vandalismo

Moradores vizinhos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) podem contribuir para inibir a ação de vândalos. Além do telefone 153 da Guarda Municipal, é possível ligar para a empresa G5, contratada pela Secretaria da Educação para o serviço de monitoramento interno (áreas cobertas por sensores). O telefone é 3045 7940.

O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal e a polícia possam agir rapidamente quando for necessário proteger os espaços de educação da cidade.