Assine e navegue sem anúncios [+]
Pandemia

Escolas particulares de Curitiba retomam atividades extra curriculares a partir desta segunda-feira

(Foto: Arquivo Franklin de Freitas)

A partir da próxima segunda-feira, 14 de setembro, algumas escolas da rede particular de ensino devem retomar as atividades extra curriculares, como aulas de esporte e idiomas, bem como atividades individuais e de apoio psicopedagógico. A afirmação é da presidente do Sindicato da Escolas Particulares do Paraná (Sinepe), Ester Cristina Pereira, com base em ofício da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, datado de 31 de agosto. "Com relação a essas atividades do contraturno cada escola está definindo o seu calendário, mas acredito que a partir de segunda-feira, as escolas já comecem a oferecer estas atividades com horários pré-agendados", disse.

No entanto, ela ressalta que a respeito do retorno às atividades presenciais ainda não há previsão. Ester afirmou que o documento foi repassado para todas as escolas,  que estão repassando para os pais e, posteriormente, elaborar o seu calendário de retomada destas atividades, mas todas dentro do protocolo da Secretaria de Saúde.

O ofício foi uma resposta da Secretaria solicitada pelo Sinepe em relação a retomada das atividades presenciais. A secretária, no ofício, foi de que era possível autorizar o "retorno das atividades extra curriculares (aulas de esporte, idiomas, entre outras), bem como atividades individuais de apoio às aulas ministradas em plataforma virtual, e de appio psicopedagógico, no âmbito das escolas privadas, desde que cumprido o disposto na Resolução Municipal 01/202."

Márcia Huçulak ressalta ainda que " fica sob responsabilidade do representante ou responsável pelo local o cumprimento no disposto na referida Resolução, no Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social, bem como nos seguintes Decretos: Decreto Municipal 1080/2020. Decreto Municipal 470/2020. Decreto Municipal 796/2020." Em seguida, no próprio ofício, ela aponta a sugestão de medidas de segurança, como a apresentação de "checklist diário pelos pais ou responsáveis, quanto às condições de saúde dos alunos, bem com o realização de checklist diário, pela escola, na chegada dos alunos ao estabelecimento de ensino (registrado em prontuário individualizado de cada aluno), apresentação aos pais, em reunião virtual, das condições e protocolos da escola para retomada de atividades presenciais extracurriculares e exigência de carteira de vacinação atualizada."

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK