SMCS

A comunidade da Regional Tatuquara (Campo do Santana, Caximba e Tatuquara), está convidada para participar no próximo dia 3 de dezembro do auto “O Sentido do Natal”, espetáculo que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital que vai até 23 de dezembro.

A apresentação será às 15h, na Rua da Cidadania do Tatuquara, e vai contar de forma lúdica a história do nascimento do Menino Jesus, poeticamente rimada e cantada em prosa e verso. Os três pastores narram a história, à medida que se desenrola a trama os personagens com vestes coloridas e alegres vão surgindo. O espetáculo será acompanhado de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

“Com espírito de teatro infantil, a ideia é que tenha bastante movimento para prender a atenção dos pequenos. As crianças vão poder se divertir e se emocionar com a história”, Edson Bueno, diretor artístico do Natal de Curitiba.
A encenação terá cerca de 15 minutos e será feita por 12 atores representando Maria, José, São Nicolau e os principais personagens natalinos.

A regional vai receber uma decoração especial, composta da tradicional árvore de Natal de Luz, com 6,5 metros de altura, recoberta com LED, uma rosácea de luz e flâmulas decorativas. A decoração poderá ser apreciada até 6 de janeiro.

Mais estreias

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais terá várias estreias para moradores e turistas esta semana. Na quarta-feira (27/11), a partir das 19h30, começam as apresentações do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem. Na quinta-feira (28/11), às 19h30, será aberta a Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade, com sua roda gigante; e, às 20h30, ocorre o primeiro passeio e espetáculo da Maria Fumaça iluminada da concessionária de trens Rumo.

No sábado (30/11), às 11h30, o Papai Noel inicia o passeio de carro pela Rua XV de Novembro; também vão começar os concertos natalinos nos parques, a partir das 17h30 (a primeira apresentação será no Parque Tingui); e o Jardiim Botânico abre sua programação de concertos luminosos, às 19h30.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Serviço: Auto “O Sentido do Natal”
Quando: terça-feira (3/12)
Horário: 15 horas
Local: Rua da Cidadania do Tatuquara, Rua Olivardo Konoroski Bueno s/n.