Divulgação/Assessoria de Imprensa

A história do nascimento mais importante de todos os tempos ganha um novo olhar curitibano no Nataleluia de 2021. Com canções e textos inéditos, o espetáculo Um lugar para Nascer, traz a história do jovem casal, José e Maria, que recebe ao mesmo tempo o maior presente e a maior responsabilidade das suas vidas. O espetáculo que acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro, é gratuito e sujeito a agendamento pelo link https://nataleluia.com.br/ingressos/.

Em 2021, a história será contada pelo ponto de vista dos pais de Jesus. Em um período histórico turbulento o casal parte para Belém, na Judeia, e vive grandes desafios até que se cumpra o nascimento do filho prometido. Músicos, cantores, atores, bailarinos e outros profissionais entrarão em cena com a missão de recontar essa incrível história.

O roteirista e compositor Fabinho Gonçalves conta que sempre teve o sonho de participar desse gênero artístico que une música e teatro, sendo uma forma de contar histórias através de canções. “Fiquei feliz por ter a oportunidade de estar no lugar certo e na hora certa em que Deus me permitiu contribuir com algo tão especial”, relata. Já o compositor Edu Trevisan conta que desde o Natal do Coração, em 2007, tem imaginado outros espetáculos autorais. “A participação na criação do espetáculo Um Lugar Para Nascer é a realização de um sonho como resposta de oração”, conta.

Seguindo a tradição de mais de duas décadas de superprodução, o Nataleluia 2021 conta com o trabalho de cerca de 700 voluntários no palco e nos bastidores. Não é cobrado ingresso, mas a igreja pede aos participantes que contribuam com alimentos que serão doadas para famílias carentes.

Os encontros de criação foram todos feitos on-line, ainda durante o difícil período da pandemia. “Mesmo com todos os desafios pode-se perceber a cooperação, humildade e parceria de todos. Não há limites quando se quer produzir algo, principalmente se for para o Reino de Deus”, declara o compositor Nataniel Polak.

Sobre o Nataleluia

O Nataleluia é um espetáculo natalino que há mais de 20 anos celebra o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus. Durante todos esses anos, esta história foi apresentada de forma festiva, contemporânea e com diferentes temáticas, envolvendo teatro, música, dança, coral e utilizando os mais atuais recursos artísticos e tecnológicos. O espetáculo é realizado por voluntários e profissionais das mais diversas áreas e tem como objetivo envolver, contextualizar e cativar públicos de todas as idades.

O espetáculo, que faz parte do calendário oficial de Natal de Curitiba, é realizado todos os anos pela Primeira Igreja Batista de Curitiba com o objetivo de inspirar e promover a reflexão sobre a verdade, o amor, a paz e a salvação que Jesus oferece. Além disso, todos os anos os espectadores contribuem com alimentos e solidariedade ao próximo. Jesus nasceu para nos dar uma nova vida, e compartilhar esta mensagem é a missão do Nataleluia!

Serviço

Nataleluia 2021 | Um lugar para nascer

21, 22, 23 e 25 de dezembro, às 20h

PIB Curitiba – Rua Bento Viana, 1200 – Batel

Ingresso 1k de alimento

É necessário fazer agendamento.