Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

Espetáculo Natal do Palácio encanta novamente o público curitibano

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Música e imagens se juntaram novamente para tornar mais mágico o Natal dos curitibanos. Pela terceira semana consecutiva, o espetáculo Natal do Palácio Iguaçu encantou as pessoas que compareceram nesta sexta-feira (3) à sede do Executivo Estadual. Neste sábado (4), o público pode acompanhar novamente as apresentações, a partir das 20h.

O espetáculo organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Curitiba e patrocínio da Renault, conta com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), acompanhada pelos corais da Copel e da Sanepar, tocando músicas natalinas e do repertório popular.

Entre as músicas que compõem o repertório, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Natal das Crianças, A Paz, Aquarela, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas Is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Navidad e Bicho do Paraná. A apresentação conta com 28 músicos da orquestra e 64 cantores dos corais. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

Ao mesmo tempo em que as músicas são entoadas, imagens mapeadas são projetadas na fachada do Palácio Iguaçu, trazendo mais mágica ao espetáculo. No chão, um grupo de artistas circenses divertem o público de todas as idades. Um show de fogo de artifícios finaliza as apresentações.

SOLIDARIEDADE – O evento é gratuito, mas a solidariedade não pode ficar de fora dos festejos natalinos. Por isso, as pessoas que vierem assistir ao Natal do Palácio Iguaçu podem trazer um brinquedo novo, que será doado a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado.

Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.