Reprodução/Pinterest – O trench coat bege é daqueles clássicos irretocáveis do guarda-roupa

Estava eu fazendo uma limpeza no armário e me toquei que várias de minhas roupas já têm tempo. Uma delas, um trench coat preto basicão, impermeável, esteve em todas as minhas viagens, me acompanha no frio, nas andanças e debaixo da chuva há pelo menos uma década. Fiz pequenos reparos, cuido dele direitinho e não abro mão de sua companhia. Ele me basta. Quando nossa relação acabar, muito provavelmente vá fazer outro alguém feliz.

Não é toda roupa que sobrevive ao tempo nem às tendências. Ela precisa ter corpo forte e mente aberta. Ou seja, ser feita de bom material e ter personalidade clássica, atemporal ou autoral. Quando se tem um armário com algumas dessas peças superpoderosas e que ainda caibam como uma luva, a vida fica mais fácil. Repetir roupa vira prazer e exercício de estilo pessoal. Por isso, comprar/trocar/emprestar é ato de responsabilidade, de sustentabilidade e de maturidade fashion. Pesquise mais, prove muito, revire as etiquetas, vá a brechós ou a lojas diferentes, pois vale tudo até achar o modelo certo para você. E quando encontrar, divirta-se – esta é a melhor forma de fazer essa relação durar.

Para inspirar, uma seleção de trench coats, quase tão básicos quanto o meu, que estão esperando alguém para vestí-los e iniciar uma história de amor.

O material diferente (aqui é couro) e a cor (esse roxo bonito) atualizam a peça, sem deixar de lado a elegância

Com jeans e camisa fina faz bonito nos dias de meia estação

Pode virar vestido moderninho e abusado. Só caprichar na fenda e no coturno

Trench coat e calça pretos, bem comportados, deixam a graça para o scarpin colorido