Pesquisa, Extensão e Internacionalização

Estácio realiza a IV Jornada de Iniciação Científica gratuita e aberta à comunidade acadêmica

Professor José Osório do Nascimento Neto
Professor José Osório do Nascimento Neto (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa/Estácio)

A coordenação de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da Estácio, em Curitiba, em parceria com os núcleos de Prática Jurídica (NPJ), Apoio à Carreira (NPA), Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP), Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Laboratório de Práticas em Gestão, Escritório Experimental de Economia Criativa e Escritório Modelo de Inovação e Empreendedorismo em Engenharia realiza, nesta quinta, 26, a IV Jornada de Iniciação Científica com a Mostra de Extensão e Conexões Internacionais. O tema escolhido para nortear a Jornada é "Educação e comunidade acadêmica: projetos extensionistas em pauta”.

Para o coordenador do programa de Pesquisa, Extensão e Internacionalização, José Osório do Nascimento Neto, o evento incentiva a produção e a melhoria da pesquisa e da extensão, bem como divulga resultados de investigações, projetos sociais extensionistas e demais experiências com conexões internacionais, integrando toda comunidade acadêmica com o tripé Pesquisa, Extensão e Internacionalização. “É uma oportunidade de integração acadêmica, para além da sala de aula, com a possibilidade de os alunos tornarem-se protagonistas e realizarem networking e troca de experiências entre professores e colegas, independentemente da área do conhecimento”, diz Neto.

Durante os turnos da manhã, tarde e noite serão realizadas palestras, oficinais e aulas práticas em laboratórios, em que serão apresentados todos os programas institucionais de iniciação científica, mostra de extensão e conexões internacionais, além das agências experimentais, laboratórios, núcleos e escritórios. O evento é aberto para a comunidade acadêmica, abrindo espaço para que o aluno de qualquer curso conheça todas as atividades de pesquisa, extensão e internacionalização.

Dentre os projetos que serão apresentados estão: Consultório de Saúde Financeira, idealizado pelo professor Hugo Eduardo Meza Pinto; o relato de experiência internacional do aluno de Direito, Dalton José Araújo Filho, que cursou três disciplinas na Universidad Santo Tomás, da Colômbia, além da divulgação de projetos em andamento, das agências experimentais, laboratórios e núcleos da Estácio, em Curitiba.

III SepesQi – A Jornada também é uma preparação para o III SepesQi – III Seminário de Extensão, Pesquisa e Internacionalização, envolvendo unidades da Estácio, na Regional Centro Sul. O Seminário será realizado em novembro, com a missão de ampliar a participação de toda a comunidade acadêmica para conhecer as iniciativas de Iniciação Científica, Pesquisa e Produtividade, Extensão Social e Internacionalização das unidades, a partir de questões da atualidade.

Serviço:
IV Jornada de Iniciação Científica e Mostra de Extensão social
Data: 26 de maio, a partir das 8h15
Local: Av. Sen. Souza Neves, 1715 - Cristo Rei.
Programação: https://linktr.ee/pesquisa.curitiba.