Pixabay

As criptomoedas estão cada vez mais populares entre os investidores no mundo todo. No Brasil, o crescimento deste tipo de aplicação é de 938% apenas em 2021. É o que aponta pesquisa feita pela Hashdex, maior gestora de criptomoedas do país, com base em dados da B3 e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A alta valorização e as possibilidades as moedas digitais oferecem explicam a essa popularização.

Mas no exterior, as coisas andam numa velocidade ainda maior quando o assunto são moedas digitais. Enquanto El Salvador – primeiro país do mundo a tornar o Bitcoin uma moeda legal – terá uma cidade inteira baseada na famosa criptomoeda, os Estados Unidos não querem ficar de fora da tendência.

O Estadão divulgou recentemente, que o estado do Texas deve virar uma “capital do Bitcoin”. Mas por que o Texas? O estado deu um passo à frente, quando a antiga líder, China, baniu essa atividade, devido à grande quantidade de energia que a mineração de criptomoedas requer. Isto ocorre em meio aos esforços de Pequim para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Foi aí que os EUA agarraram a oportunidade. Apesar do grande investimento necessário para aumentar a capacidade de fornecimento de energia, a novidade pode ser uma grande sacada para fazer o estado crescer. Entre as vantagens de minerar moedas digitais no território do Texas, está o abatimento de 10 anos sobre impostos, créditos de impostos sobre vendas e treinamento da força de trabalho do estado.

Este crescimento dos criptoativos chama a atenção dos investidores, seja dos mais experientes aos iniciantes. E ara os interessados em começar a investir em criptomoedas, a dica é ter atenção e analisar muito bem antes agir. Entre os principais detalhes que os investidores precisam ficar atentos é a escolha da corretora (ou exchange).

Primeiramente, ela deve ser segura, com regulamentação pelo Banco Central. Isto quer dizer que precisa estar apta a fazer negociações e permitir a entrada dos clientes na Bolsa de Valores para investimentos diversos. A exchange também deve oferecer garantia de taxa zero, facilidades de compra e bom serviço de atendimento ao consumidor.

Mas afinal, quais são as melhores exchanges da atualidade? Segundo o site Criptoeconomia, hoje no Brasil se destacam a XP, Rico Investimentos e eToro.

Confira abaixo alguns detalhes:

XP Investimentos: uma das maiores corretoras com taxa zero e investimento sem burocracias – com máxima transparência em todo o processo. É possível comprar os ativos e acompanhar todas as informações pelo celular.

Rico Investimentos: uma das mais democráticas e simples plataformas para o público médio brasileiro. Além da plataforma, o cliente pode contar com o suporte dos especialistas em finanças para a manter a saúde financeira da carteira.

eToro: considerada uma das melhores exchanges de Bitcoin do Brasil, oferece taxa zero e acesso a outros ativos. Oferece facilidades na hora de comprar ativos, seja por cartão de crédito ou até mesmo com PayPal.