Estão abertas as inscriçõs para jovens de 18 a 29 anos que quiserem participar do programa Projoven Urbano, ofertado pela Secretaria Municipal da Educação, nas escolas municipais: Dona Lulu, no bairro Sítio Cercado, e Dona Pompilía, no Tatuquara. Em ambos, o curso ofertado será Auxiliar Administrativo.

A inscrição deve ser feita na secretaria da escola. As aulas estão previstas para começar em abril. O programa garante aos jovens a oportunidade de concluir o ensino fundamental e conquistarem qualificação profissional como auxiliar administrativo. A formação dura um ano e meio.

Além de ter o certificado de conclusão do ensino fundamental, o estudante tem a oportunidade de formação profissionalizante com qualidade, o que aumenta as chances no mercado de trabalho, destaca a gerente da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria, Isabel Loyola.

Para se inscrever o estudante deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, declaração ou histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3×4. O Projovem está ofertando 200 vagas distribuídas nas duas escolas da rede municipal, disponibilizando 100 vagas para cada uma delas.

Projovem Urbano

O Projovem Urbano tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. O programa oferece também a oportunidade ao estudante de acessar uma formação profissional.