Divulgação/Arteris Régis Bittencourt – A BR-116 bloqueada por causa de acidente

Uma carreta carregada de produtos químicos tombou no km 562 no sentido sul da BR-116 em Barra do Turvo, na divisa entre Paraná e São Paulo, às 5h30 da manhã dessa terça-feira (dia 25) de Carnaval, segundo informações da concessionária de rodovias Arteris Régis Bittencourt. Trata-se de um tombamento de uma carreta carregada de Cloreto de Benzilideno ONU 1886, houve derramamento da substância e por esse motivo a rodovia ficou interditada até às 16h30. 

Um congestionamento de 20 km chegou a se formar no local.

“A concessionária ressalta que há um protoloco a seguir quando há ocorrência envolvendo derramamento de produtos dessa natureza e as equipes devem seguir rigorosamente o procedimento para isolar a área, realizar a contenção, remoção e descarte correto do produto vazado”, explicou a Arteris Régis Bittencourt.

Após a liberação da pista, o trânsito segue lento na região. “No km 562, em Barra do Turvo, sentido sul, trânsito flui por faixa esquerda com 6 km de lentidão. No km 497, em Cajati, faixas liberadas para tráfego. Há 15 km de lentidão no sentido sul, até praça de pedágio do km 482”, informou a concessionária.