Reprodução / Ecovia – Movimento perto da praça de Pedágio na BR-277: três vezes acima do normal

A BR-277, que liga Curitiba às praias do Paraná, ficou com movimentos de carros três vezes acima do normal na  noite desta sexta-feira (17). As informações são da Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre a Capital e Paranaguá. Apesar disso, não havia retenções na rodovia, informa a Concessionária Ecovia.

A Ecoviaestima a circulação de cem mil veículos nas rodovias que levam ao Litoral entre esta sexta-feira (17) e domingo (19). Nesta sexta, o fluxo de veículos deve aumentar a partir das 18 horas, com o pico previsto para o período entre 20 e 21 horas, com a passagem de 2,5 mil veículos, sentido Litoral.

No retorno a Curitiba, o tráfego deverá ser o dobro do normal a partir das 15 horas de domingo, atingindo pico de 2,6 mil veículos trafegando pela BR-277 das 22 às 23 horas. Durante todo o fim de semana, mais de vinte veículos da Ecovia estarão à disposição para o atendimento aos usuários, incluindo viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados e ambulâncias.