Arquivo AEN

Os estudantes de universidades particulares de todo o País iniciaram na internet um movimento para que as entidades reduzam ou suspendam a cobrança de mensalidades durante o período da pandemia do coronavírus. Existe até um site já recolhendo assinaturas. Em Curitiba, a maioria das universidades particulares está disponibilizando aulas online durante o recesso, mas, segundo muitos alunos, não suprem o conteúdo presencial.

Tanto que o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) publicou nota nesta semana onde, junto com os centros acadêmicos, pede desconto proporcional ao período em que os estudantes não utilizarão laboratórios e equipamentos da universidade e não cobrança de juros nos casos de atrasos no período de isolamento. 

A diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, lembra que no caso de universidades, escolas, academias, cursos livres, sempre é possível negociar. “Tudo é negociável, mas precisamos entender que essa pandemia é um acontecimento totalmente atípico. O confronto é a pior alternativa no meio desse problema”, diz ela.

Leia mais no Barulho Curitiba