Divulgação

As dez administrações regionais de Curitiba estão sendo palco de uma grande competição esportiva. Trata-se da 2º Jogos das Escolas Públicas de Curitiba – Fase Regional, que envolve 33 escolas na modalidade de futsal, 14 de vôlei e 16 de tênis de mesa. Participam estudantes de até 14 anos.

Organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), os jogos têm o objetivo de estimular a prática esportiva na escola, além da possibilidade de socialização com estudantes de outras escolas. “O esporte tem um caráter educativo e social muito importante na formação integral do indivíduo”, disse Marcelo Padilha, coordenador de esporte comunitário da Smelj.

Os jogos eliminatórios estão realizados desde 18 de junho. Nesta quarta-feira (4/7), os confrontos aconteceram na Regional Boqueirão. As escolas estaduais Polivalente, São Paulo, Lúcia Bastos e Roberto Langer Júnior disputaram vagas para a final de futsal masculino. Quem levou a melhor foram os atletas da Polivalente e da São Paulo Apóstolo.

No futsal feminino, a São Paulo Apóstolo se classificou para a final, na disputa com a escola Lúcia Bastos. Agora, as equipes classificadas descansam e se preparam para a fase final da competição, que será disputada entre os dias 6 a 10 de agosto. Serão premiados os três primeiros classificados de cada categoria.