Reprodução

Estudantes da Universidade Positivo (UP) estão organizando um movimento de resistência e protesto contra a precarização de ensino. Chamado de “ResisteUP”, o movimento deve realizar no próximo sábado, às 15 horas, um buzinaço pela educação, que acontecerá em frente à sede da UP, na Rua Professor pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, no CIC.

Em respeito às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), não serão feitas aglomerações e o protesto ocorrerá com cada manifestante dentro de seu veículo. Também é recomendado o uso de máscaras e pede-se para que as pessoas mantenham o distanciamento social.

“Aos moradores dos prédios em frente, os convidamos para se juntar a nós em um panelaço em ajuda ao movimento”, dizem ainda os estudantes em uma nota divulgada hoje. “Você pode levar cartazes, buzinas, apitos e afins, o momento é de indignação!”

A concentração dos estudantes será no semáfoto em frente à entrada principal da UP. Os organizadores do protesto também ressaltam que não admitirão nenhum tipo de violência. “epudiamos e não aceitaremos depredação ou qualquer comportamento violento que venha a manchar o objetivo da manifestação.
Contamos com a presença e apoio de todos! A força se encontra na luta!”