O brasileiro nunca foi tão infeliz como atualmente. Essa é a conclusão do Relatório Mundial da Felicidade, feita pela empresa de opinião Gallup. De acordo com a pesquisa, com dados até 2018, a infelicidade tem duas causas principais: a crise financeira e a falta de confiança nos líderes da política nacional. Segundo o Gallup, a descrença com os políticos bateu o recorde histórico da base de dados, que começou em 2006. A conclusão do relatório é que há não apenas no Brasil, mas no mundo todo, uma onda global de infelicidade. “As evidências apontam para um vínculo entre o uso crescente das mídias digitais e os índices de infelicidade”, afirmam os analistas no relatório.


Big Brother

‘Vi comentários racistas de uma pessoa’, diz Danrley, do ‘BBB 19’
Danrley, participante do BBB 19 que foi eliminado do programa na noite da última terça-feira, 19, afirmou ter ouvido comentários racistas durante seu período de confinamento na atração. “Teve casos como brincadeira de chamar a pessoa de ‘carvão’. São coisas que hoje em dia a gente não pode mais estar brincando. E eu percebi isso”, contou em entrevista a Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, ontem. “Vou confessar que nem tudo eu ouvi, mas teve coisas que ouvi de uma pessoa que era bem próxima a mim que ficou muito chateado com a situação e eu tomo as dores, porque são coisas que eu sofro também.” A Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro chegou a analisar supostos casos de preconceito que teriam ocorrido durante o reality show. Danrley ainda afirmou que não quis explorar o tema enquanto estava no confinamento e não revelou a qual participante estava se referindo.


Show em curitiba

Sandy e Junior têm ingressos esgotados em poucas horas
Em Curitiba, os 4 mil ingressos disponibilizados para a pré-venda do show da turnê Nossa História de Sandy e Junior, que começou às 10 horas de ontem, já se esgotaram. Os fãs que quiserem tentar a compra online terão de enfrentar um fila, online, que ontem passava dos 180 mil. Nem mesmo a limitação de vendas para os portadores do cartão Elo, um dos patrocinadores do evento, conseguiu frear a procura pelo ingressos. A fila online é única e atende 9 dos 10 shows da turnê. Sandy e Junior se apresentam em 10 capitais entre julho e setembro. Em Curitiba o show será no dia 31 de agosto, às 20 horas, na Pedreira Paulo Lemisnki. Para o público em geral, os ingressos estarão à venda a partir de amanhã, às 00h01, pelo site Ingresso Rápido, e a partir das 10 horas na Amplitur. Os ingressos variam de R$ 90 a R$ 350, de acordo com o setor escolhido. A turnê conta com realização da Live Nation, apresentação Elo e parceria com o Volkswagen T-Cross. Em Curitiba, o show fica com produção local da Seven Entretenimento.


Luto

Mãe da atriz Claudia Raia, dona Odette morre aos 95 anos
A atriz Claudia Raia comunicou, em msue perfil no Instagram, que a mãe dela, Odette Motta Raia, de 95 anos, ontem. “Hoje parte para um novo ciclo de luz, minha rainha mãe! Fico desnorteada, sem rumo ainda, mesmo seus 95 anos me indicando a finitude, nunca se está preparado para perder uma mãe”, escreveu a atriz ao publicar fotos no feed e nos stories da rede social. Em maio de 2017, Claudia surpreendeu os fãs ao publicar uma foto ao lado da mãe. Os seguidores ficaram impressionados com a semelhança entre as duas.
“Tive a sorte de ter nascido no seu ventre, aos seus 44 anos. Aprendi a ser corajosa e valente com você, seus valores tão honestos e genuínos estarão sempre impregnados na minha alma. Obrigado pela ‘pãe’ que você foi, equilibrando 11 pratinhos ao mesmo tempo como uma chinezinha do Cirque du Soleil”, descreveu a atriz na publicação.
Zé de Abreu começou a provocar Regina Duarte no fim do ano passado pela rede social, quando percebeu que discordava das visões políticas dela. O ator tem causado polêmicas desde fevereiro deste ano, quando se autoproclamou presidente do Brasil pela rede social.


Níver do dia

Ronaldinho Gaúcho
Ex-futebolista brasileiro
39 anos