João Caldas/Divulgação

Morreu na noite deste sábado (15) a atriz Eva Wilma, uma das lendas da TV brasileira. Ela estava internada desde o dia 15 de abril, Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando descobriu um câncer de ovário. A morte foi confirmada pela assessoria da atriz.

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”.

Protagonizou diversas novelas e programas da TV Tupi, onde estreou em 1953, até que na década de 80 transferiu-se para a Rede Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora.

Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem.

Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada; a Dra. Martha no seriado Mulher; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.

Foi casada com o também ator John Herbert.