Reprodução/Portal Estácio

Segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, 2019 segue apresentando um alto índice de consumidores com o CPF negativado em todo o país. O alto índice de desemprego aliado a queda da renda, são as principais razões apontadas por especialistas para justificar esse cenário.

Pensando nessa demanda atual da sociedade, a Faculdade Estácio de Curitiba, ao organizar a tradicional Semana Acadêmica 2019, faz um alerta e ao mesmo tempo uma orientação para os cidadãos curitibanos que estão endividados ou prestes a entrar para esta estatística.

Desta segunda-feira (21) até a quarta-feira (23), professores e acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira farão atendimentos voltados ao Orçamento Familiar em períodos de crise. A ação, gratuita e aberta à comunidade, tem como objetivo ajudar as famílias a fazer um uso adequado do dinheiro e melhorar o controle de seus gastos financeiros.

Os interessados a participar devem se dirigir diretamente até a sede da instituição, no Cristo Rei (Avenida Senador Souza Naves, 1715). A orientação acontecerá entre 19 horas e 20h30.