A Festa da Luz, no Setor Histórico, comemorativa ao dia da padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, causará alteração do trânsito e de linhas do transporte coletivo neste domingo (08), das 7h às 16 horas.

A Festa da Luz acontece simultaneamente à Feira de Artesanato do Largo da Ordem, e desta vez, além das barracas que vendem alimentos e artesanato nos pontos de praxe do Setor Histórico, mais barracas serão instaladas no leito e nas calçadas da Rua Trajano Reis, no trecho entre a Rua Treze de Maio e a Alameda Doutor Muricy, causando bloqueio no trânsito destas vias na região da Praça Garibaldi, das 7h às 16 horas.
A Rua do Rosário também ficará bloqueada para trânsito de veículos, das 8h às 13 horas, a partir da Travessa Nestor de Castro. Agentes da Setran estarão no local orientando o trânsito de motoristas e pedestres.
Linhas

Os ônibus double decker da Linha Turismo terão seu percurso alterado nesse período, por causa do bloqueio de trecho da Avenida Jaime Reis, onde estarão concentrados diversos carros antigos de colecionadores, das 7h às 13 horas. Os double decker procedentes das avenidas Manoel Ribas e Jaime Reis, no sentido Centro, desviam, no horário da mostra de carros, pelas ruas Almirante Barroso, Treze de Maio, Barão do Serro Azul, travessa Nestor de Castro e Rua do Rosário, por onde chegam à Rua Cruz Machado e, dobrando à esquerda, na Praça Tiradentes – ponto de partida dos ônibus da Linha Turismo.

Outras linhas convencionais que circulam pela Rua Trajano Reis, em direção ao Centro, aos domingos também mudam de percurso durante a realização da Feira de Artesanato. As linhas São Bernardo, Julio Graf, Cabral/Osório, Vila Nori, Jardim Kosmos, Bracatinga, Primavera, Nilo Peçanha, Canal da Música/Vista Alegre, Raquel Prado/PUC e Bom Retiro/PUC, procedentes da Rua Trajano Reis, obrigatoriamente dobram à esquerda e seguem pelas ruas Treze de Maio, Barão do Serro Azul e travessa Nestor de Castro. O retorno aos respectivos bairros, a partir da travessa, nos fundos da Catedral Basílica, pelas alamedas Augusto Stellfeld e Cabral, Rua Martim Afonso, avenida Jaime Reis e Rua João Manoel.