Publicidade
Fórum de empregabilidade

Evento vai intermediar 250 vagas de trabalho em bares e restaurantes de Curitiba

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

De acordo com números do IBGE divulgados no último mês de maio, Curitiba é a quinta capital brasileira com menor taxa de desemprego no segundo trimestre de 2019. Focada em colaborar com o bom posicionamento da cidade a nível nacional, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR) vai promover, no próximo dia 31 de outubro, o 1º Fórum de Empregabilidade. A proposta do projeto é criar uma ponte entre gestores e proprietários de estabelecimentos gastronômicos da capital, e pessoas que estejam fora do mercado de trabalho e tenham interesse em atuar no setor.

Com cerca de 250 vagas de trabalho disponíveis em postos como de auxiliar de cozinha, cumin e garçom, o evento será realizado no auditório do Mercado Municipal de Curitiba. Os primeiros candidatos que chegarem ao local poderão conseguir uma contratação imediata. “O objetivo do Fórum é eliminar algumas das maiores dificuldades que as pessoas que buscam oportunidades tem na hora de se recolocar no mercado”, comenta o diretor executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu. “Não serão feitas exigências de formação, conhecimento prévio ou experiência. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar, basta ter aptidão, disposição para aprender e vontade de trabalhar na área”, complementa completa.

O Fórum será realizado em duas etapas, compostas por palestras e recrutamentos em dois horários. Não há necessidade de inscrição antecipada. Para se candidatar as vagas basta comparecer ao local com uma hora de antecedência. “Serão realizadas palestras com profissionais do segmento para apresentar a proposta e dar detalhes sobres as vagas disponíveis, em seguida os interessados serão direcionados a uma triagem com especialistas e psicólogos. Para completar, os selecionados serão conduzidos para a finalização dos processos de contratação”, explica o diretor da Abrasel.

Além das vagas instantâneas, o evento também vai oferecer ao candidatos indicados, treinamentos técnicos de 12 horas em parceria com o Instituto Profissionalizante Paraná Aliança (IPPA). “Todos os participantes que forem selecionados durante o Fórum serão encaminhados para turmas de treinamentos especializados, pois mais do que só de gerar novos empregos, sabemos a importância de oferecer também a capacitação adequada para que essas pessoas permaneçam e tenham oportunidade de crescer nesses trabalhos”, completa Luciano Bartolomeu.

O 1º Fórum de Empregabilidade da Abrasel será realizado no dia 31 de outubro, no auditório do Mercado Municipal em Curitiba, com seleções das 09h às 10h e das 14h às 15h. Mais informações no site pr.abrasel.com.br ou pelos telefones (41) 3029-4244, (41) 9 9644-9816 e (41) 99879 -0281.

Leia também: https://www.bemparana.com.br/noticia/aplicativo-gratuito-oferece-mais-de-800-oportunidades-de-trabalho#.XbChjOhKjIU

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES