Divulgação

A Força estará com os curitibanos neste final de semana. É que o Museu Municipal de Arte (Muma), localizado em frente ao terminal do Portão, receberá a partir das 10 horas deste sábado, 21 de julho, o JediCon PR 2018, a maior convenção de Star Wars do estado e que está em sua nona edição.

O evento, que é organizado pelo Conselho Jedi do Paraná, é gratuito e celebra os 41 anos de uma das maiores franquias da Cultura Pop com uma série de atrações, como oficina que irá ensinar como construir seu próprio Sabre de Luz com LED, estande de tiro com as populares blaster dos stormtroopers e um painel sobre a presença feminina no universo de Star Wars, concurso cospobre (em que vale mais a criatividade do fantasiado, que deve montar a fantasia de seu personagem preferidos com materiais fáceis de se encontrar em casa, como papelão, tecido, caixas, sombrinhas e até panelas), entre outras diversas atrações e uma série de brindes a serem sorteados.

No Facebook, mais de mil pessoas haviam confirmado presença e outras 3,6 mil demonstraram interesse em participar do evento até às 15 horas desta sexta-feira (20 de julho). Neste ano, o Host do evento será o humorista Fred Bola, que irá animar a galera entre uma atração e outra.

Abaixo, confira a programação completa e as principais atrações do evento

Oficina de Sabre e Luz com LED que acente

Duas turmas terão a oportunidade de escolher em qual lado da Força estão e aprender sobre circuitos elétricos, montando um sabre de luz.As oficinas ocorrerão das 15 às 17 horas (para crianças de 6 a 12 anos) e das 17h30 às 19h30 (adolescentes acima de 13 anos e adultos). O valor da inscrição é de R$ 59 (com todo o material já incluso no valor) e o pagamento pode ser feito em até duas vezes no cartão de crédito. Inscrições devem ser feitas antecipadamente pelos telefones (41) 9 8411-2324 ou (41) 3262-0285.

Estande de tiro

Quem vai atirar primeiro: Greedo, Solo ou você? Para esse ano, o Jedicon trouxe novamente o popular estande de tiro, que foi totalmente repaginado para você testar seus reflexos com blasters super modernas e à prova de stormtroopers ruins de mira! A atividade é gratuita e livre para todas as idades.
 

Oficina de origami

O KelPererel Estúdio está organizando uma oficina de origami, algo que também já é tradição na JediconPR, ensinando a fazer os principais personagens da saga Star Wars. A atração começa às 12 horas, mas você já pode conferir um pouco mais sobre o trabalho dos artistas na página https://www.facebook.com/kelpererel/

Painel "A força feminina no universo de Star Wars"

Uma parte fundamental do universo Star Wars são suas protagonistas. E um painel descontraído, com a presença das representantes femininas dos Conselhos Jedi do Paraná e de São Paulo irá debater o tema. Feel the girls side of the Force

Circuito do BB8

Beep Beep! BB8 não pode ficar de fora dessa celebração e terá seu circuito próprio, para que os visitantes possam curtir um pouco com um dos droids mais fofos da galáxia!

O futuro de Star Wars após Han Solo

Também é de polêmicas que se faz a Jedicon. No painel Han Solo e o futuro da franquia, membros dos Conselhos Jedi discutirão erros, acertos, e esperanças sobre o futuro da nossa tão amada saga. O bate-papo começa às 17 horas.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11h – Painel “Star Wars e a Revolução dos efeitos visuais”

13h – Painel “Quadrinhos da Marvel Star Wars no Brasil”

14h – Concurso de Cosplay Infantil

15h – Painel “A força da mulher no universo Star Wars”

16h – Concurso de Cospobre

17h – Painel “O futuro de Star Wars após Han Solo”

18h – Concurso de Cosplay Adulto

19h – Quiz e premiações

JEDICON PR 2018
(encontro de fãs de Star Wars)

Quando: 21 de julho
Horário: das 10 às 20 horas
Local: Museu Municipal de Arte (Muma)
Endereço: Avenida República Argentina, 3430, em frente ao Terminal do Portão
Entrada franca

Mais informações:
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/169044740408170/
Agenda da Fundação Cultural de Curitiba: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/artes-visuais/agenda/muma-jedicon-pr-2018
Conselho Jedi do Paraná: https://www.facebook.com/conselhojedipr/