Publicidade
Carreira & Cia.

Evento gratuito debate a gestão de empresas familiares

J Valério em palestra(foto
J Valério em palestra(foto (Foto: Divulgação)

Encontro trata dos desafios das corporações familiares, que representam mais de 80% das empresas brasileiras. A JValério, associada da Fundação Dom Cabral no Paraná, realiza nesta terça-feira (15), em Curitiba, o evento “Como Preservar a Família Empresarial e o Patrimônio: M&A, Gestão e Governança”. Em parceria com o Banco Alfa, o evento traz grandes especialistas no assunto e tem o objetivo de discutir o cenário atual e as etapas de execução de um processo de M&A (Mergers and Acquisitions; no português, fusões e aquisições).

Fatores que levam à contratação de assessoria financeira
Além disso, os empresários participantes vão se atualizar sobre os fatores que levam o vendedor ou comprador à contratação de assessoria financeira nessas operações, com o Superintendente do Banco Alfa, Paulo Manna Santos, responsável pela área de Fusões e Aquisições.

Aspectos práticos ponto de vista jurídico, due diligence, entre outros temas
O especialista em Tributário Consultivo e M&A, Dr. Bruno Vianna, vai discutir aspectos práticos relevantes do ponto de vista jurídico, due diligence e as principais questões a serem observadas em cada etapa do projeto de M&A. Para completar, o professor da Fundação Dom Cabral, Dalton Sardenberg, falará sobre a Governança, Sucessão e Estruturas de Governança Corporativa em Empresas Familiares, com a apresentação de boas práticas e cases de sucesso de referência no setor. O evento é gratuito.

Sobre a JValério e a Fundação Dom Cabral
Desde 2005, a JValério é a representante da Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, realizando programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva que favorecem a otimização da atividade empresarial. Sendo uma das principais associadas da FDC no Brasil, a JValério já atendeu mais de 200 companhias e possui mais de 80 empresas ativas que vivenciam processos gradativos de transferência de conhecimento, com o intercâmbio de experiências em todos os níveis gerenciais. Tendo sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com mais de 40 anos de atuação em diversos segmentos em vários países e é a melhor escola de negócios da América Latina há 14 anos consecutivos e a 10ª melhor do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. Informações:contato@jvalerio.com.br – 41-99179-5692

Em parceria com a Jornalista Ester Athanásio-Fundadora de DePropósito Comunicação


Curtas:

* Nesta quarta-feira (16/10) a ABRH-PR lançará o 11º Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos, com dados de 2018. São 11 indicadores da área de gestão de pessoas, que traçam um panorama do mercado de trabalho no Estado. O estudo teve a participação de 127 empresas paranaenses, compilando um universo de aproximadamente 115 mil empregados.

* Aberto ao público, Impacta Paraná reúne setor do empreendedorismo social no Palácio Iguaçu. Pela primeira vez, Governo do Estado abre as portas para ouvir o setor da Inovação social.O evento é realizado em parceria com Instituto Legado e está com inscrições abertas. Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, o Palácio do Iguaçu abre as portas para o empreendedorismo social. Em parceria, Instituto Legado e Governo do Estado realizam o Impacta Paraná – Inovação Social em Movimento, um evento gratuito criado para debater, inspirar e fortalecer o ecossistema de inovação em impacto socioambiental de Curitiba e do Paraná. Inscrições: institutolegado.org

* Um evento super especial que começa hoje (14) no ParkShoppingBarigüi. Em parceria com a marca Novo Louvre e o Centro Europeu, a Praça de Eventos do PkB recebe o CURADORIA. A atração reúne uma exposição, workshops, exibição de filmes e talks sobre moda, arte, design e internet.Tudo isso em um espaço inspirado na street art e decorado com estruturas de andaimes que ostentarão as fotografias, artes e roupas da marca. A programação vai até quinta-feira (17) e todas as atividades são gratuitas. Mais informações: www.novolouvre.com.br/curadoria



Frase:

“Ideal da empresa familiar: quando há profissionais que pensam e agem como donos e quando há donos que pensam e agem como profissionais”.

(Alexandre Randon)


Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES