Divulgação

Brasil e Itália sempre tiveram uma relação muito estreita, principalmente quando tratamos de gastronomia. Com os imigrantes italianos, desembarcou em solo brasileiro uma cultura saborosa e que hoje está presente em todos os cantos do país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Pensando na valorização das raízes enogastronômicas italianas, neste sábado, dia 26 de maio, a Garage Vinhos, em parceria com a tradicional Cantina do Délio, vai promover a primeira edição do “Sábado Italiano” na cidade de Curitiba.

Durante o dia, o público poderá saborear dois preparos exclusivos da Cantina do Délio, que traz toda excelência da cozinha italiana, pelo preço fixo de R$ 20: Gnocchi Ripieni al Gorgonzola (Massa artesanal de Batata recheada com Gorgonzola e servida com molho Funghi) e Penne Rigate com Ragu Di Agnello (Penne grano duro servido com ragu de cordeiro).

Propondo uma experiência enogastronômica completa, a Garage vai disponibilizar duas opções de vinhos italianos, produzidos pelas tradicionais vinícolas Scarpa Vini e Fattoria Castelvecchio pelo preço fixo de R$ 20 (taça de 150ml). O público terá à disposição dois rótulos de muita qualidade: Il Castelvecchio (90% sangiovese e 10% Merlot) e Rosso Scarpa (55% Dolcetto d´Acqui, 15% Freisa, 15% Rouchet e 15% Barbera).

O “Sábado Argentino” será realizado na Garage Vinhos (Rua Teixeira Coelho, nº 182), no bairro Batel, das 11h às 18h, com entrada gratuita. Mais informações no Facebook oficial da Garage Vinhos ou pelo telefone (41) 3528-1844.