Divulgação/SMCS

O tempo bom e as temperaturas agradáveis são mais um atrativo para visitar tanto o Festival Sabores do Pinhão, que segue neste fim de semana na Rua General Carneiro, ao lado do Mercado Municipal de Curitiba, e o Imin Matsuri, o Festival da Cultura nipo-brasileira no Parque Barigui.

O 29º Imin Matsuri, festival cultural que marca a entrada do inverno e os 111 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Com apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba, o evento será no sábado (29/6), das 10h às 20h, e no domingo (30/6), das 10h às 18h.

Música, comida, dança e cosplayers de mangás (pessoas vestidas e maquiadas como personagens de histórias em quadrinhos) circulando pelo local estão entre as atrações da festa que sintetiza os elementos culturais que caíram no gosto do curitibano e tem lotação garantida.

No Festival Sabores do Pinhão são 12 expositores comercializando produtos gastronômicos que têm o pinhão como ingrediente principal. Durante o festival também estão sendo mostradas pesquisas desenvolvidas com araucárias e pinhão, feitas pela Embrapa Florestas. O estande fica dentro Mercado Municipal, perto da entrada pela Avenida Sete de Setembro.