Reprodução/Twitter/BrasileirãoB_ – Breno Lopes

O ponta Breno Lopes, 24 anos, ganhou o prêmio ‘Jogador do Mês’ da Série B do Campeonato Brasileiro. A premiação é organizada pela CBF e a escolha ocorre em votação com jornalistas.

Jogando pelo Juventude, Breno Lopes é o vice-artilheiro da Série B, com sete gols em 15 jogos. Ele vem atuando na ponta-esquerda.

No início de 2020, o jogador foi emprestado ao Athletico Paranaense. Ficou no time de aspirantes e disputou o campeonato estadual. Entrou em cinco jogos e marcou um gol. O empréstimo acabou em maio e não foi renovado. Com isso, ele retornou ao Juventude.

Além da boa fase na Série B, Breno Lopes chegou a disputar três partidas no Gauchão 2020 e marcou dois gols.

VOTAÇÃO
A CBF explicou o sistema de votação do ‘Jogador do Mês’. “Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º – 5 pontos; 2º – 3 pontos; 3º – 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês”, relatou a entidade.